coração

terça-feira, 14 de maio de 2013

O SÍMBOLO DO PELICANO?


 VOCÊ SABE PORQUE NA IGREJA CATÓLICA É TÃO USADO O SÍMBOLO DO PELICANO?

O Pelicano é usado como um símbolo da Eucaristia, porque o pássaro pelicano alimenta seus filhotes por retirar/cortar sua própria carne e tomar sangue de si mesmo para alimentar seus filhotes. Isto é como a oferta de Cristo de Si mesmo na cruz em expiação dos nossos pecados. Através da Sua Paixão e Morte na Cruz, agora temos o sacramento da Eucaristia, na qual o pão eo vinho são transformados em Corpo e Sangue de Nosso Senhor.

Tal como o pelicano, a maneira de Cristo, de nos alimentar é através do Seu amor auto-sacrificial. São Tomás de Aquino faz referência ao símbolo do pelicano em seu famoso hino "Deus Here In Hiding". O Pelicano também aparece no Brasão de Armas do arcebispo George Pell, e do Corpus Christi College de Oxford e Cambridge. Oxford e Cambridge são duas das maiores universidades do mundo e foram criados no século XIII.

Muitas das faculdades de Oxford e Cambridge foram estabelecidas por ordens religiosas católicas para a educação de seus membros e ainda conservam lembranças de sua herança católica, especialmente em seus brasões. Dentro do quadrilátero de Corpus Christi College, em Oxford há uma grande coluna em que se ergue a estátua de um pelicano. As palavras "Corpus Christi" é latim para "Corpo de Cristo."

    ( Da página Frases Padre Zezinho )

Nenhum comentário:

Postar um comentário