coração

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Senhor.


"Senhor,
que a Vossa luz ilumine os caminhos  de nós todos, os vossos filhos em uma mesma e única origem.
Luz esta que clareia e que norteia nossos pensamentos e nossas atitudes.
Sei que te amo em todas as coisas que existem entre o Céu e a Terra. E sei que sou amado por Ti e sei, com toda a certeza, porque tenho olhos de ver e sentidos de sentir e ouvidos de escutar.
Pois, quando olho, o que vejo em torno de mim é a verdadeira expressão da vida. E o que vejo são todas as coisas sobre as quais não possuo nenhum controle sobre sua existência. São coisas que assoberbam o meu entendimento e compreensão pois que lhes sinto a vida em exuberância e de forma independente, sem que o meu esforço tivesse sido necessário, não somente à sua existência, mas, principalmente, à sua manutenção.
A Natureza com toda a diversidade de vida que abriga, sempre que lhe presto atenção, ela me diz da desigualdade e da beleza que existe na desigualdade. E da harmonia que pode haver entre os desiguais. Desde então, eu nunca mais me preocupei com a desigualdade entre os seres viventes. Desde então, o único valor que tem guiado meu discernimento é a harmonia. É o estar em harmonia. Já não mais me preocupa a perfeição. Porque quando sinto as coisas à minha volta, com os meus sentidos, o que percebo, nitidamente, claramente, é o movimento. Movimento que provoca, que faz mudar,que faz adaptar, que faz transcender. Movimento que transforma a semente em flor. Movimento que transforma a semente em árvore. Movimento que transforma o broto da fruta na própria fruta. Movimento que dá as asas dos pássaros o poder de voar. Movimento que dá aos meus passos o sentido de caminhar, de ir e vir. Movimento que faz o meu espírito ser ou não ser. De existir com verdade ou de ser uma mentira apenas existindo.
O movimento e o tempo são imperfeitos porque a única coisa que lhes importa é ser o que são enquanto existem. A ausência do movimento é perfeição, porque tudo que é perfeito não pode mudar e não pode transformar e não pode transcender. Não pode jamais, em tempo algum, ser outra coisa diferente daquilo que já é. Não pode viver. Não. Não me falem de perfeição. Eu quero a vida. Eu quero a mudança. Eu quero a transformação. Eu quero a transcendência. Eu quero o movimento e o tempo, a eternidade, para ser cada vez melhor.
Sentir o prazer sempre renovado de estar sempre caminhando em Tua direção! GRAÇAS A DEUS!"

                              #RonaldoSavazoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário