coração

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vamos refletir...


Vamos refletir um pouco com essa música!!

CANTA FRANCISCO.

Nos olhos dos pobres, no rosto do mundo, eu vejo Francisco, perdido de amor! É índio operário, é negro, é latino, jovem, mulher, lavrador e menor!

1. Há um tempo só paixão, grito e ternura, clamando as mudanças que o povo espera, justiça aos pequenos: ordem do Evangelho.
Reconstrói a Igreja na paixão dos pobres. Há crianças nuas nesta paz armada.
Há Francisco-povo sendo perseguido, há jovens marcados sem teto nem sonho, há um continente sendo oprimido.
Com as mãos vazias solidariedade com os que não temem perder nada mais... Defendem com a morte a dignidade com a teimosia que constrói a paz.

REFRÃO: CANTA, FRANCISCO, DO JEITO DOS POBRES TUDO O QUE ATREVESTES A MUDAR. CANTA NOVO SONHO, SONHO DE ESPERANÇA: QUE A LIBERDADE VAI CHEGAR.
CANTA, FRANCISCO, COM A VOZ DOS POBRES TUDO O QUE ATREVESTES A MUDAR. CANTA NOVO SONHO, SONHO DE MENINO: NOVO CÉU E TERRA VÃO CHEGAR.

2. Há Claras, Franciscos marginalizados, cantando da América a libertação. Meninos sem lares são irmãos do mundo pela paz na terra sofrem parto e cruz. Francisco imagem de um Deus feito pobre. Denúncia, esperança, profecia e canto vence com a coragem o império da morte, de braços com a vida em missão com a história. Francisco, menino e homem das dores, reconstrói a Igreja pelo mundo a fora, na fraternidade nos traz a justiça, na revolução que anuncia a aurora.


               ( Da linda página Cantinho Franciscano )

Nenhum comentário:

Postar um comentário