coração

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não tenha nenhum medo.



Não tenha nenhum medo de fazer as mudanças na sua vida,para preservar os seus valores.

"As vezes o que vai mudar é a maneira como nós interpretamos as coisas...Muitas Vezes você não consegue alcançar os seus objetivos,é porque você coloca uma carga excessiva sobre você mesmo.Eu sei que as vezes a gente tem que dar muita satisfação,eu sei que muitas pessoas nos cobram muito,que as vezes nos cobram de maneira injusta,mas faça um trabalho com você,para você livrar-se dessas obrigações.É como ser feliz,não é? A gente não é obrigado a ser feliz,você pode Ser feliz.Se você se interpreta como alguém que obrigatoriamente tem que estar feliz,é bem provável que você nunca vai experimentar essa tal Felicidade ou então que você vai alimentar um conceito infantil de Felicidade.Qual é o conceito infantil de Felicidade??...Que ser Feliz é não ter problema.Não.
Eu tenho mil problemas ,eu tenho mil dificuldades diariamente,comigo,com os outros,com a estrutura em que eu vivo,com o peso que eu levo sobre mim,eu sei quem eu sou,eu sei os fardos que eu tenho que são meus,que os outros querem jogar sobre mim,você sabe isso,você também vive isso,você sabe quem é você,você sabe quais são os fardos que lhe pertencem, e quais são os fardos que os outros querem que passem a pertencer a você.Mas eu posso lhe garantir,que nesse determinado momento da minha vida eu compreendo a minha felicidade como uma equação que eu faço de tudo isso que eu tenho experimentado e identificado,que apesar de todos os meus problemas,de todas as minhas dificuldades, de todos os meus defeitos,de todas as minhas contextualizações,eu estou harmonizado com a vida,e é isso que eu quero.Agora essa Felicidade,essa satisfação que eu sinto hoje,até quando ela vai durar??...Eu não sei,pode ser que amanhã eu amanheça insatisfeito,e eu não tenho medo dessa insatisfação...eu não fiz concurso público para ficar estável??..Eu não fiz um concurso público para viver em estabilidade.Eu sei.....para mim isto é uma regra de vida,eu sou um homem em constante movimento,o que hoje me agrada,pode ser que amanhã não me agrade mais,e eu não tenho nenhum medo de assumir isso,de dizer que hoje como eu sou Padre,pode ser que amanhã não me sirva mais,eu preciso arrumar um novo jeito e não terei nenhum medo de cancelar as minhas agendas e dizer que a partir de hoje eu vou ser Padre de uma nova forma.
Eu não terei nenhum medo de fazer as mudanças na minha vida,para preservar os meus valores.
Nós não temos de ter medo de fazer mudanças na nossa vida,para preservar o que é essencial em nós,jogar fora os fardos,cortar os excessos para que a gente tenha condições de olhar com maturidade para a vida que nós temos e para a vida que a gente quer ter.Mas não se esqueça,de que aquilo que você já alcançou da vida hoje,merece ser comemorado.Merece aplauso,viu?...Não seja ingrato com você,não seja injusto com você.Apesar de já ter errado muito na vida,de ter muitos defeitos,olhe pra você hoje com tudo aquilo que você já superou,com tudo aquilo que só você sabe que precisou viver e seja capaz de dormir harmonizado,para que,a partir dessa harmonia,os incômodos,tudo aquilo que venha lhe deixar insatisfeito,trabalhe a seu favor e para isso servem as dificuldades,viu?...para isso servem as lágrimas que a gente chora,para que tudo isso trabalhe ao nosso favor....."
Derrame sobre todos nós a Benção e a proteção do Céu,do Deus Todo Poderoso,Pai,Filho e Espírito Santo,Amém

Padre Fábio de Melo*

Programa Direção Espiritual_23/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário