coração

sábado, 30 de novembro de 2013

Sinal de amor e perdão.


"Talvez seja esse um crime imperdoável para muita gente e em muitas culturas, mas o perdão é concebido no momento em que se pede perdão com o coração!
Não somos aptos à julgar ninguém, pois também cometemos faltas. Existe um EU superior que tudo ouve, tudo vê, e à todos perdoa, basta senti-lo com o coração.
Peça perdão quando sentir que errou, e tente não repetir mais o mesmo erro."
Assim seja! Om Shanti!
"Este é o “Monumento à criança que nunca nasceu”, que está na cidade de Bardejovski Novej Ves, na Eslováquia.
É uma homenagem a todos os inocentes abortados naquele país.
"A obra mostra uma jovem mãe ajoelhada e com as mãos na cabeça, numa atitude de dor e arrependimento, e uma pequena menina em material semi-transparente, que representa a criança abortada, com a mão sobre a testa de sua mãe, em sinal de amor e perdão."
No Brasil há quem defenda o aborto gratuito, a matança de indefesos paga pelos contribuintes, mesmo sendo do conhecimento de todos que muitos doentes morrem devido ao caos em que se encontra a saúde no país...
Ninguém fala as mulheres que elas deixarão de sofrer 9 meses para passar a sofrer psicologicamente até o final de suas vidas pelo assassinato cometido contra seu próprio filho, seja qual for o motivo.
Há sempre uma forma de ajudar àquelas mães que não se sentem capazes de criar o filho gerado..."
Pensemos nisso!

    ( Tirada da linda página de Fátima Nunes)

Com tantas Crianças..


O arado fere a terra para o semeador plantar suas sementes que produz seus frutos para saciar a fome do seu povo: E porque você destrói vidas por caprichos dos seus desejos, não pensa no dia de amanhã com tantas Crianças abortadas e abandonadas pelo mundo?

                                           - Eunice Alves-

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A dor do outro no coração.


"Compaixão é colocar a dor do outro no Coração."

"E Quem é o meu próximo?(Lc 10,29)
Foi a pergunta feita por um doutor da Lei a Jesus,quando do Encontro à entrada de Jerusalém.Próximo é aquele que de fato exerce a compaixão,é quem "coloca o coração na miséria alheia."
Clicamos com tantas pessoas no mundo,e não abraçamos ninguém em casa,abrimos Comunidades de redes sociais para defender o cãozinho vitima de maus tratos,mas nos acovardamos e somos incapazes de socorrer as realidades que estão bem próximas de nós.
Quem é o meu próximo?!"


  ( Tirado da linda pagina da Paróquia Imaculado Coração)

Unidos em oração...


"Quando a mente e o coração estão unidos em oração os pensamentos da alma não são dispersos, o coração é aquecido pelo calor espiritual em que a luz de Cristo brilha, fazendo com que todo o homem interior fique em paz."

         ( S. Serafim - Tirado da pagina Jardins dos Monges )
 

                                                            

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A pior dor...


A pior dor é aquela quando você dá o melhor de si e só recebe ingratidão..não se mata uma pessoa com tiros, facadas ou qualquer outro tipo de morte...mata também pela língua maldosa e por falta de amor pelos os seres humanos!

                                           - Eunice Alves-

MUITO AZEITE APAGA...


MUITO AZEITE APAGA A VELA

"Meu pai era um homem sábio. Aliás os nossos pais são sábios naturalmente pois nos ensinam a partir de suas vidas e de suas experiências e assim fui formado por um homem que tinha uma alma boa e um agir reto. Ele sempre nos dava lições de vida usando provérbios, citações e frases de efeito. Gostava disso. Arriscava em outras línguas para nos fazer crescer como homens dignos e assim volta e meia escutava um desses provérbios em latim. Foi de meu pai que escutei certa vez: “cuidado, muito azeite apaga a vela” .
O que? Perguntei eu, estupefato e sem entender. Isso mesmo. Meu pai repetiu candidamente, cuidado, meu filho, muito azeite paga a vela e me explicou que quando usamos uma lamparina a óleo precisamos ter cuidado com a quantidade de azeite colocada ali. Ora, uma lamparina é um artefato simples que compreende um recipiente onde se coloca o azeite e um pavio. Mas o segredo do seu funcionamento está na quantidade desse azeite. Muito óleo encharca o pavio e este apaga a chama, pouco azeite não chega a embeber o pavio devidamente e a chama não vinga. O segredo está no equilíbrio, ou como dizia os filósofos, a virtude se encontra no meio. Nem muito e nem pouco, na medida exata. Meu pai havia acabado de me dizer isso para me ensinar a agir no mundo buscando a temperança e o equilíbrio nas coisas. E como isso é importante em tudo, basta ver que quando exageramos em alguma dimensão da nossa vida acabamos nos dando mal. E assim é na religião, no amor, na economia e praticamente em tudo.
Quando alguém exagera no amor ao dinheiro se torna avaro e “adorador” do deus-dinheiro a ele serve e passa a ser mero escravo do lucro e da poupança. Este exagerou e não soube se relacionar com o dinheiro, deixou de viver para viver em função do dinheiro. Por outro lado quem não se preocupa devidamente com o dinheiro pode passar necessidade e levar sua família à mesma necessidade – lembre-se, o segredo é o equilíbrio.
O amor é sempre a resposta para muitos problemas, mas amar demais pode ser um outro problema. Há pessoas que amam tanto que esquecem de se amar e aí o amor fica desequilibrado. Ao amar desesperadamente o outro se aniquila a si próprio e o relacionamento deixa de existir para dar lugar à uma espécie de devoção. Quando o amor desequilibra, o outro passa a ser exaltado e não amado. Amar supõe ser amado e amar numa relação equilibrada com direitos e liberdades. Amar demais pode ser um problema, por isso Jesus já deixou claro que a medida para amar o outro e amar a si próprio. Quem ama desequilibradamente o outro corre o risco de se eliminar para que somente o outro exista e, isto, não é justo. Quem ama assim sofre e faz o outro sofrer.
Da mesma forma o equilíbrio precisa existir na nossa relação com Deus. A religião é libertadora e nos deve levar a um relacionamento de harmonia com o Criador. Não podemos transformar a religião num instrumento de castração e autoritarismo e nem podemos fazer com que a religião domine todas as dimensões de nossa vida, pois corremos o risco de nos tornamos fanáticos. O fanatismo turva a razão e não nos deixa enxergar o outro fazendo–nos mais legalistas e menos caridosos. Falar somente de religião e não dar espaço para outras conversas prazerosas pode nos levar à uma alienação prejudicial. Além da fé, temos outras dimensões que precisam ser vividas. Além da religião há a dimensão social, econômica, sexual, política. Não podemos nos fixar somente numa dimensão e ali encontrar a tal zona de conforto. Isto é alienação ou fanatismo e pode ser também uma grande fuga da realidade.
Nem pouco demais e nem muito exageradamente. Não se esqueça do filósofo Aristóteles que dizia que a virtude estava no meio ou melhor, lembre-se como eu faço sempre, das palavras de meu pai: “muito azeite apaga a vela”

                             (Padre Juarez de Castro)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bendigo sereno.


"Bendigo sereno
Tua alegria no dia nascente
Bendigo tranquilo
Tua suavidade na noite
Repouso os olhos
Mansidão
Só o coração fala
Só Teu coração fala
És a canção das canções
Arrebatador amor"

                                           (Kwothinye)

Lembre-se...




 "Lembre-se que jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse palo você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão."

                                             (Augusto Cury)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Onde está o irmão...


“Onde está o irmão que estás matando cada dia na pequena fábrica clandestina, na rede da prostituição, nas crianças usadas para a mendicidade, naquele que tem de trabalhar às escondidas porque não foi regularizado? Não nos façamos de distraídos! Há muita cumplicidade... A pergunta é para todos! Nas nossas cidades, está instalado este crime mafioso e aberrante, e muitos têm as mãos cheias de sangue devido a uma cómoda e muda cumplicidade”.


 (Papa Francisco, in Evangelii Gaudium - Tirado da linda página de Frei Lenivaldo Carvalho Ofm)

Muitas bençãos.


MUITAS BENÇÃOS A AMIGA EUNICE!

          ( Frei Ricardo Regis )

Antes que o dia termine as bençãos do Frei Ricardo, trouxe-me a paz, neste reflexo vejo os olhos de Deus sorrindo por este seu Filho Amado...Ele oferece a sua vida peregrina e viandante a serviço da Igreja para levar felicidade aos irmãos que tanto precisam de luz!

                            - Eunice Alves-

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O POUCO QUE É MUITO.


O POUCO QUE É MUITO
As aparências não influenciavam o juízo que Jesus fazia das pessoas, porque seu olhar penetrava no íntimo delas. Por esse motivo, não lhe era difícil perceber a motivação profunda de suas ações.
Os mestres da Lei, por exemplo, não o enganavam. Prevalecendo-se da estima que gozavam do povo, tornavam-se vaidosos e inescrupulosos. Sentiam prazer em ser reconhecidos como pessoas altamente consideradas. Exploravam as viúvas, eram operadores de injustiça e dignos da mais severa condenação.
A generosidade dos ricos também não enganava Jesus. Com prazer jogavam consideráveis esmolas no tesouro do templo, para serem vistos e louvados pelos presentes. Tal esmola, porém, embora valiosa em termos monetários, não tinha valor para Deus.
Bem outra era a situação da pobre viúva que, tendo oferecido apenas algumas moedinhas, fez um gesto altamente agradável a Deus, porque marcado pela simplicidade e pela discrição. Talvez, só Jesus a tenha observado. A viúva não ofereceu do seu supérfluo. Antes, abriu mão do que lhe era necessário, para fazer um gesto agradável a Deus. Por isso, seu pouco tornou-se muito aos olhos de Jesus.


 ( Tirado da linda página Dom Julio Endi Akamine )

domingo, 24 de novembro de 2013

Deus...


Ontem a noite Deus veio me visitar, aconchegou-me nos seus braços enxugando toda lágrima do meu rosto, sussurrou nos meus ouvidos: Não se deixe levar por falsas mentiras, amizades traiçoeiras, até mesmo no meu paraíso a serpente foi perversa. Eu purifico o seu coração das mágoas que te causam dor, procure sorrir estou contigo sempre!

                                             - Eunice Alves-

A Patilha.


A Partilha

"Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Também comprou um pacote de biscoitos.
Então ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.
Ao lado dela se sentou um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.
Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Ela pensou para si:
Mas que "cara de pau".
Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse.
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um.
Aquilo à deixava tão indignada que ela não conseguia reagir.
Restava apenas um biscoito e ela pensou: O que será que o "abusado" vai fazer agora?
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Aquilo à deixou irada e bufando de raiva.
Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa.
Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada."

(Autor desconhecido)

Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto ???!!!.
Pense com clareza.
Há quem proceda de forma muito diferente da que você gostaria que fosse.
Isso tira a sua calma e dá-lhe a impressão de que ninguém gosta de você.
Mas raciocine claramente.
Não será um desejo de receber, de satisfazer-se, de preencher a si próprio o motivo desse estado de espírito?
Transforme-se.
Busque mais dar do que receber.
Só podemos transformar o mundo à nossa volta mudando antes a nós mesmos.


( Tirada da linda página de Neli Fernandes Marques )

sábado, 23 de novembro de 2013

Sua amizade...


Sua amizade me faz cada vez mais forte para vencer os meus medo...seu sorriso é o cheiro mais perfumado de todas as manhãs trazendo as bençãos de Deus para mim!
                                         - Eunice Alves-

Falsos ciúmes...


  A pessoa que ama de verdade não manipula o coração do outro com falsos ciúmes,  esquecendo-se dos seus pais, filhos(as), irmãos(as), amigos(as), até mesmo da sua própria religião, tudo isto é sufocado no seu próprio egoísmo destruindo-se na dor do abandono!

                                                            - Eunice Alves-

O amigo de verdade.


"Nunca na minha vida eu escutei esta frase: "Eu sou obrigado a ser seu amigo!" Não, eu não sou obrigado a ser seu amigo, mas escolho ser seu amigo. Nós não escolhemos os amigos, eles acontecem na nossa vida. E no lado de um verdadeiro amigo não vemos o tempo passar. O homem mais pobre é aquele que não tem amigos.

Quantos amigos você tem? O amigo de verdade nasce no momento que construímos a ressurreição. Nós precisamos de amigos, para suportar o limite da vida, precisamos de amigos para suportar a existência."
                       

 (Fábio de Melo.Tirada da linda pagina de Maria Cristiana Medeiro)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Está conosco o Senhor.


"Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó."(Sl 45,8)

"Não existe outro deus, não há protetor igual ao nosso Deus. Nos enganamos quando cofiamos demais no outro e este nos decepciona, nos humilha e como um ser limitado nada pode fazer a nosso favor.
Como diz o salmista, o "nosso protetor é o Deus de Jacó". Tenhamos Deus em nossos corações, aprofundemos a nossa amizade através da oração e da leitura diária da Palavra de Deus, da meditação e contemplação nesse mesmo Deus que só Ele pode vir ao nosso encontro nos dando proteção e derramando bençãos, se assim as merecemos. Seja Deus a nossa única esperança!"                                                                                                             

                                          (Tarcísio Silva) 

Sementes brotam...


"Sementes brotam
pelas graças
bençãos de amar
a terra ama a semente
Flores brotam
das mãos do Teu amor
amor de toda gentileza"
                                                 (B A Kwothinye)

É ter o Céu...


Alguns Frades de nossa Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus!
Que tal ser um frade menor?


              (Tirada da página Custódia Franciscana Scj )

Ter filhos Franciscanos, padres, missionários(as) é ter o Céu dentro do coração!

                               - Eunice Alves-


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Seja feliz...


 "Não faça de sua vida uma competição contra rivais que só existem em sua mente. Ninguém precisa lutar contra os outros. O mundo é vasto e existe um universo de oportunidades para todos. Cada um pode realizar seus sonhos, sem atrapalhar os sonhos alheios. Permita-se ser feliz com a vitória dos outros. A vida transforma-se na permanente dor de achar que o que os outros possuem é melhor. Deixa de observar e desfrutar as coisas belas da vida para concentrar-se em admirar as consecuções de todo mundo, é uma tremenda burrice. Seja feliz com que tem e bebe água de tua própria cisterna e das correntes do teu poço."

                                                            (Pe Benedito)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

#PalavraDeVida.


‪#‎PalavraDeVida‬ "Converter-se". (Lc 15, 1-10) 

"Converter-se é voltar-se para a direção certa. O mundo sinaliza muitos diferentes caminhos que acabam nos afastando do que é realmente importante na existência.
Precisamos ficar atentos para não perdermos de vista o Amor em nossas vidas. Afinal, quem se encontra com Deus experimenta alegria sempre. 
Você é pecador? Todos nós somos. Mas, saiba: quem quer mudar de vida e experimentar alegria e paz, precisa de esforço, generosidade, perseverança e renúncia... 
Agindo assim, começa a amar mais, melhora suas atitudes e dissemina a felicidade e a paz na sua vida e na dos que o rodeiam... Agindo assim constrói um pedacinho do céu na terra.
Acredite: eu e você podemos ser motivo de alegria para muitos. Comecemos hoje e agora!"


  ( Fábio Augusto - Médico, escritor e cantor )

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Porque foi amor.


"Um jeito louco de aprender a amar é ver o Salvador com essa coroa de espinhos.Porque foi amor que Ele enfrentou tudo isso.E muitas vezes não somos capazes de amar o próximo como Ele nos amou."                                        
                                             (Tarcísio Silva)

Sem você..


Sem você aqui é dureza para enfrentar os trancos e barrancos da vida...sem risos, peraltices, é como viver sem o sol e a luar...é ter água morrer de sede, alimentos morrer de fome!

                                      - Eunice Alves-

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando Deus une...


"Não existe barreiras para os que se amam, o amor é sem fronteiras, não obedece limites. Quando Deus une nada pode separar, nem a doença, nem a pobreza, nada, absolutamente nada.Porque o amor é perfeito, porque o amor é o próprio Deus!"                                                                                                                                  
                                     (Tarcisio Silva)

Frei Damião...


Frei Damião, onde andará frei Damião
Deu-lhe o destino, viver nordestino
É hoje o nosso irmão


Quando o galo canta na madrugada
Já toda gente de pé se benze na procissão
numa marcha santa dentro da alvorada
Vai na frente o homem, o quase santo frei Damião
com a reza e a campa, desperta canta
já chegou o tempo ninguém fica ateu vamos pras missões
pecador se ajoelha
em Deus quem se espelha
só pode ter de Frei Damião sua proteção

Frei Damião meu bom Frei Damião
O seu perdão numa confissão faz um bom cristão
Frei Damião meu bom Frei Damião
Eu sou nordestino, eu estou pedindo a sua benção

Pé que pisa a terra, sem caminhos erra
Este beco testa-nos e a gente está nas missões
Quer saber do inverno, quer fugir do inferno
Quem tem devoção com Frei Damião não tem provação

Frei Damião meu bom Frei Damião
O seu perdão numa confissão faz um bom cristão
Frei Damião meu bom Frei Damião
Eu sou nordestino, eu estou pedindo a sua benção(bis)

(Frei Damião... Frei Damiããããoooo  - Citado por Frei Marcondes Ofm)


   ( Dá linda página de Antônio Gean de Sousa)

Clamo por Deus.


Toda vez que eu te busco não te acho a única solução é chorar rios de lágrimas, e clamo por Deus que olhe por você onde quer que esteja...!

                                              - Eunice Alves-

domingo, 17 de novembro de 2013

Amar é dizer obrigado!


"Hoje tive uma noite de graça, alegria, benção e beleza. Agradeço a Deus pela graça da vocação religiosa, agradeço a todos que rezam pelas vocações religiosas e agradeço a Deus por ser Palotino, as vezes frágil, mas sempre sustentado por seu amor."

Obrigado Comunidade Mãe do Divino Amor pela grandeza de coração, hospitalidade, acolhida e preces, vocês me ensinaram nesse pouco tempo o quanto valea pena escolher Cristo e o quanto é importante partilhar esse cristo, vocês me ajudaram a fortificar minha vocação e a ver a graça de Deus em três coisas: OUSADIA, SIMPLICIDADE E PERSEVERANÇA. Obrigado por me aceitar como da Família MDA e pelas belas partilhas e surpresas que me proporcionaram, obrigado pelo olhar carinhoso, abraço confortante e palavras de incentivos, obrigado enfim por fazer parte de minha vida, minhas história e vocação. Estaremos talvez distantes fisicamente,contudo sempre unidos pela oração e pela a Mesa que nos faz todos irmão, isso é a bela e saborosa Mesa da Eucaristia!!

Deus os abençoe sempre!!


                            ( Frater Edinilson Santos Sac )

sábado, 16 de novembro de 2013

Amargos...


O coração quando está magoado até os beijos recebidos são amargos como um fel, o abraço é frio como uma tempestade que devasta ferindo, machucando e deixando cicatrizes na alma....Senhor ensina-nos a perdoar??

                                  - Eunice Alves-

A cada anoitecer.


 "A cada anoitecer
eu fecho os olhos e escuto o meu Deus dizer:
— Do início ao fim do dia, Eu estarei com você.
E quando a noite me abraça, me sinto afagada 
por um Deus que me ama e estará comigo por toda caminhada!"

(Elizabeth Farid - Da linda página Amigos de Deus)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Abraço de Deus...


Olhando uma plantação de algodão, voltei na minha infância onde nasci, cresci e trabalhei imaginava que eram nuvens vindas dos céus...sua brancura, maciez era profunda igual o abraço de Deus que eu sonhava receber, levo no meu coração uma chama do Pai Celestial para que nunca falte-me a fé na caminhada...!

                                - Eunice Alves-


O coração é...


"O coração é como uma FLOR, se não estiver aberto ele não poderá liberar sua ESSÊNCIA para o mundo."


                                                       (OSHO)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Anjo Querubim


Deus me presenteou com a herança dos seus olhos e a pureza do seu sorriso no mês da primavera, veio trazer o cheiro da vida que é um Anjo Querubim ; disparou o meu coração fiquei sem ar e quase morri de emoção...!

                                            - Eunice Alves-

A vida nunca foi...


"A vida nunca foi fácil pra mim. Nasci no limite e cresci nele. Nunca tive muitas oportunidades. Minha vida foi marcada pela pobreza, pelas dificuldades e pelo sofrimento.
Mesmo assim eu insisti que poderia ser diferente. E o que me levava adiante era a minha teimosia em sonhar sempre.
Talvez seja por isso que hoje, no exercício do meu ministério sacerdotal, eu insista tanto em levar as pessoas ao cultivo dos sonhos. Sonhos que se abracem à realidade e que se realizem aos poucos, pela força de Deus, manifestada na força dos homens..."

(* Pe. Fábio de Melo *
  Tirado da linda pagina da Maria Cristina Medeiros)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Amo você...


Amo você do seu jeito...só você sabe ser, esse Ser que me faz bem, chego até chorar de felicidade...louvo e agradeço ao Meu Deus por tanta doçura que é ter a sua amizade!

                            - Eunice Alves-

Vejo então aquele Deus....


“Vejo então aquele Deus imenso e maravilhoso que ela me mostrou através de seus olhos. Sinto na pele que os laços que nos unem à vida, apesar de belos, podem se desfazer num simples segundo. No entanto, a fé que nos move pode transformar o emaranhado de fios remanescentes em algo que vale a pena, tecido às custas de esforço e otimismo, e é capaz de aquecer o coração de muitos.” 


Livro: "Da Dor Nasce o Amor" -Dr Fábio Augusto. Histórias Emocionantes de Fé, Coragem e Esperança)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O coração chora...


"O coração chora de acordo com o seu amor" (Santa Catarina de Sena)

"Deixo para você a imagem da minha filha emocionada ao receber Jesus Eucarístico pela primeira vez em seu coração. Que Deus possa falar em sua alma através desta foto, como falou a mim! Diante desta foto, peço perdão a Jesus por todas as vezes que eu O recebi na Eucaristia com a alma distraída e agitada, por todas as vezes que minha adoração a Ele foi pobre, interesseira e egoísta, por todas as vezes em que me aproximei do Santo Sacrifício do Altar com o coração envenenado por raivas, intrigas, vinganças e ressentimentos... Senhor, peço hoje um coração de criança! Um coração capaz de acolhê-Lo com santo temor e alegria. Que eu volte a me emocionar pela dádiva de Vos receber a cada dia, Senhor! Muitas vezes, meus irmãos, damos o nome de "sentimentalismo" àquilo que vivemos em nossa amizade com Jesus e achamos que é até mesmo um pecado ou sinal de imaturidade chorar ou rir diante de Deus! Vamos nos tornando, desse jeito, cristãos frios e insensíveis na caminhada de fé. Quem não se emociona mais diante de Cristo, também não consegue mais se emocionar diante das alegrias e dores do próximo. Pense nisso! Que Jesus, hoje, possa fazer o seu e o meu coração novamente se emocionar diante do Seu infinito Amor! Refugiemo-nos no Amor de Deus! Que Ele abençoe o seu dia."


      (Tirado da página de Alexandre Oliveira )

"Somos capazes...


"Somos capazes de realizar coisas grandiosas.
Só não acontece nada quando o "não dá" e o "não posso" entram em ação.
Deus aceita nossos defeitos, respeita nossas escolhas mas não compreende nossas dúvidas,(Tiago 1,6 ...Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor..."


  (Tirado da página do Radialista da Diário Fm de Marília- SP  Denis Brau)
                    

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Quero Recomeçar..


Quero Recomeçar um novo caminho....mas neste caminho quero encontrar você novamente!

                                       - Eunice Alves-

Quando Voltei..


"Quando voltei encontrei os meus passos Ainda frescos sobre a úmida areia. A fugitiva hora, revoquei-a, Tão rediviva! nos meus olhos baços. Olhos turvos de lágrimas contidas. Mesquinhos passos, porque doidejastes Assim transviados, e depois tornastes Ao ponto das primeiras despedidas? Onde fostes sem tino, ao vento vário, Em redor, como as aves num aviário, Até que a asita fofa lhes faleça... Toda essa extensa pista para quê? Se há de vir apagar-vos a maré, Com as do novo rasto que começa."

         ( Camilo Pessanha )