coração

sábado, 31 de maio de 2014

Brotaste em mim?


"Brotaste de mim?
Ou fui eu de ti?
Criação composta de metades.
Rosa híbrida, raridade.
Que juntas emanam poder.
Coisa bonita, que nos faz quase onipresentes...
A melhor parte de mim, que criou raiz em ti.
Onde estás, minha criança?
Que sabe de mim, mais que eu...
Que ouço chorar até do outro lado da terra?
Essa sintonia, esse nó...
Meu diamante rosado, flor de gente, ouro em pó.
Te procuro, porque sinto aqui dentro...
Teu coração pulando, anunciando festa.
És sempre tão bem vindo.
Tão presente, mesmo longe da visão.
Meu mais que irmão, verdade de Deus, sem véu.
Por quem eu roubaria até o fogo do céu.
Mais que minha gente, é metade, é semente...
De toda esperança que não me deixa morrer.
Dessa tristeza, funda, de ser um só nesse mundo.
Tristeza equivocada, que sofre ignorante...
Pois a qualquer iluminado instante...
Podes apontar lá...
Lá, bem na curva dos milagres...
Onde o medo se esvai.
Tu, meu gêmeo de alma, meu TXAI."

(A palavra TXAI significa mais do que companheiro, "a outra metade de mim", na língua dos índios da tribo Kaxinawá, do Acre.)

(Gi Stadnicki - Tirado da linda página de Waldemar Zambello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário