coração

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Teu sorriso...


Teu sorriso, teu olhar refrigera o meu coração inquieto pela a dor da ingratidão, injustiças e medos...tu és a benção de Deus que desce do Céu sobre minha vida!

                                                  - Eunice Alves-


A chave abre e fecha..


“A chave abre e fecha. Permite o acesso a um ESPAÇO VEDADO, onde nem todos podem entrar. Mas ter a chave é mais do que mover a fechadura. É ter o SEGREDO, é descobrir o CÓDIGO, acertar na PALAVRA, e logo poder entrar... Na antiguidade, as chaves são símbolo do domínio sobre a cidade e a casa…. As chaves do Reino são outras. Funcionam mais pelo «SEGREDO», que pela FECHADURA. Pois, o Reino dos Céus não é uma “quinta fechada a sete chaves”. Mas também não é terra de ninguém! Pedro recebe as chaves. Tem acesso à insondável riqueza e sabedoria de Deus. Não pelo seu muito SABER, mas pelo seu muito AMAR.Como Pedro, também nós saberemos quem é Jesus, não pelo que lemos ou aprendemos, mas pelo amor com que somos amados e amamos…”

                                           ( João Torres )

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Amar você.


Amar você é descobrir a riqueza de Deus dentro de mim!

                                             - Eunice Alves-

Se fosse preciso.


“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me dá forças para ir sempre em frente”. 

                          ( Irmã Dulce )

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Diante de Jesus!


A tua humildade, teu sorriso me conforta e leva-me diante de Jesus!

                                                      - Eunice Alves-

Reconheça Deus como Criador.


"O que é a sua doença diante de um Deus tão Poderoso? Pensando bem, qual é a sua conclusão diante do seu sofrimento e da sua fé diante de um Deus que pode mudar todo o seu sofrimento se for da vontade Dele?
Diante dessa imagem como você poderá imaginar um Deus que cria a cada instante suas belíssimas obras de arte e um Deus que ver o seu sofrimentos, suas lutas, seus fracassos seja no casamento, na empresa, no emprego, no meio familiar, sei lá onde. Mas como você acha que esse mesmo Deus que cria poderá ver você sofrendo? será que ele ver o seu sofrimento e ficar inerte, indiferente?
E a sua fé? será que a sua fé é aquela que apenas deseja ser curado, liberto de algum mal, ou será que a sua fé vai além? Pois muita gente diz que tem fé, mas nem todos estão vivendo uma fé autêntica, muitos dizem que tem fé apenas para pedir, ou melhor, para exigir.Poucos tem fé desinteressada, ou seja, a verdadeira é acreditar que Deus existe, que ele está acima de seus interesses egoístas...e ainda, ter fé é por essa fé em prática na caridade, no exercício do bem. Pois as suas obras sendo vistas por Deus, Ele saberá que você é um bom filho e que por isso merece receber Dele a sua graça, o seu milagre.
Reconheça Deus como Criador e Salvador, faça o bem, viva a caridade e com certeza a sua vida será contemplada com grandes benefícios.Tanto o pássaro, como a flor, não são privilégios de Deus com relação ao homem que foi criado à sua imagem e semelhança, mesmo assim Deus os trata com carinho e fina beleza."

                                      (Tarcísio Silva)

domingo, 17 de agosto de 2014

Uma mulher e mãe.


“Uma mulher e mãe «libanesa», carregada com o drama da sua filha doente – situação verdadeira ontem como hoje –, vem IMPLORAR DE JESUS, num GRITO que lhe sai do fundo das entranhas, que lhe «faça graça», que lhe dê mimo... isto é, que olhe para ela com BONDADE e TERNURA!” Jesus parece que não quer saber! Mas a mulher não DESISTE, mas INSISTE e vai mais longe, PROSTRANDO-SE DIANTE DE JESUS. AQUELA «TEIMOSIA» lutou com Jesus e Jesus derreteu-se em mil ternuras... «Mulher grande é a tua fé!», replicou Jesus, «faça-se como queres!». Jesus peço-te por todas as mulheres de ontem e de hoje que são: mães solteiras, ciganas, estrangeiras, separadas ou mal casadas, sozinhas e inteiras, que lutam por um sorriso e vivem cansadas de julgamentos e moralismos… Como Jacob, mulheres gritai ao coração de Deus: «Não te largarei enquanto não me abençoares».

  ( Tirado da linda página de João Torres )

Tuas águas...


"Tuas águas
imensidão de beleza
alivia a sede
alimenta a alma
Tuas águas
benção da manhã
alegria nas tardes
Tuas águas
Tua presença líquida de luz"

                                                          (Kwothinye)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Talvez você pensa em desistir..


"Talvez você pensa em desistir dos seus sonhos ou até mesmo de viver. 
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e
reclamando porque elas não se aproximam da gente,
embora vivam no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim,
a transformar o nosso espaço (a nossa vida) um ambiente agradável,
perfumado e bonito, será inevitável,
as borboletas virão até nós.

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá."

(autor desconhecido - Tirado da linda página de 
Frei Moisés Almeida Santana)

Ser Franciscano.


"A um franciscano só não é permitido ser pobre de 

alegria"  www.ofmsp.org


Ser Franciscano é levar no rosto o reflexo de Deus; no coração a humildade e a virtude de celebrar a vida! 

                                         - Eunice Alves-

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Coração chora..


Coração chora de uma profunda dor da saudade, é um oceano sem fim...eu ainda não aprendi a nadar...Senhor venha me socorrer?

                                                        - Eunice Alves-

Santa Clara de Assis.


Oração a Santa Clara de Assis (11 de agosto)
Ó Deus, que na vossa misericórdia, atraístes santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! 
Santa Clara de Assis, rogai por nós!

Para ser feliz.


"Quem alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração".
Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnias, não o imite repetindo os mesmos erros. Coloque-se acima dele, sabendo relevar!
E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós!
Para ser feliz saiba relevar e esquecer! Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal! Jogue-os fora, relevando e esquecendo o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças!
Uma única pessoa lucrará com o seu perdão: você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio!
Seja inteligente: perdoe. Você se sentirá muito mais feliz!" Paz e bem!


     ( Paróquia N. Sra Fátima- Frei Leandro )

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tem gente tão boa..


"Tem gente tão boa, tão boa neste mundo que só de pensar nelas, eu me esqueço que existem mazelas e maldades na humanidade."

                          ( Pe. Roger Araujo )

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Rocha firme...


Você enche meu coração de paz, me deixa alicerçada na rocha firme...Você será sempre o meu milagre!

                                                   - Eunice Alves-

Os nossos heróis.


  Os nossos heróis

"Passamos boa parte da nossa existência cultivando imagens de heróis.
Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça.
A heroína do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá de implicar com a empregada.
O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra?
Envelheceram....
Nossos pais envelhecem. Ninguém havia nos preparado pra isso.
Um belo dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas.
Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez deles serem cuidados e mimados por nós, nem que pra isso recorram a uma chantagenzinha emocional.
Têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam.
Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo o que o médico proibiu.
Estão com manchas na pele. Ficam tristes de repente. Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida.
É complicado aceitar que nossos heróis e heroínas já não estão no controle da situação.
Estão frágeis e um pouco esquecidos, têm este direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina. Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo.
Ficamos irritados e alguns chegam a gritar se eles se atrapalham com o celular ou outro equipamento e ainda não temos paciência para ouvir pela milésima vez a mesma história que contam como se acabassem de tê-la vivido. Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis. Provocamos discussões inúteis e os enervamos com nossa insistência para que tudo siga como sempre foi.

Essa nossa intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos, medo de também deixarmos de ser lúcidos e joviais.
Com todas as nossas irritações, só provocamos mais tristeza àqueles que um dia só procuraram nos dar alegrias.
Por que não conseguimos ser um pouco do que eles foram para nós?

Quantas noites estes heróis e heroínas passaram ao lado de nossa cama, medicando, cuidando e medindo febre?
E nós ficamos irritados quando eles se esquecem de tomar seus remédios e, ao brigar com eles, os deixamos chorando, tal qual crianças que fomos um dia.
É uma enrascada essa tal de passagem do tempo. Nos ensinam a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar as etapas dos outros...
Ainda mais quando os outros são nossos alicerces, aqueles para quem sempre podíamos voltar e sabíamos que estariam com seus braços abertos, que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.

Façamos por eles hoje o melhor, o máximo que pudermos, para que amanhã, quando eles já não estiverem mais aqui conosco, possamos lembrar com carinho de seus sorrisos de alegria e não das lágrimas de tristeza que tenham derramado por nossa causa.
Afinal, nossos heróis de ontem serão nossos heróis eternamente: nosso pai e nossa mãe."


( Tirado da linda página de Evandro Luis Zanardo PaulimRoberto Souza )