coração

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

“No coração da Igreja serei o amor”


Como não escrever hoje num dia tão especial para mim!
“No coração da Igreja serei o amor”
"Olá amigos, hoje é um dia mais que especial, pois hoje a Liturgia de nossa Igreja comemora o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ontem foi o dia de sua morte, mas hoje nossa Igreja escolheu para ser sua data festiva.
ue data especial para os devotos da pequenina de Lisieux, aquela que quis ser a última, a menor entre todos…
Quando falamos de alguém que amamos e admiramos não encontramos dificuldades para fazê-lo. Pois é isso mesmo que acontece comigo com relação a Santa Teresinha e sou feliz em poder partilhar um pouquinho com vocês da beleza da espiritualidade da minha Pequena Santinha.
Eu tive um sonho muito lindo e profundo com Santa Teresinha. No sonho, ela veio me visitar, pegava em minhas mãos e sorria serenamente. Até hoje, tenho rezado e meditado muito sobre esta linda experiência do amor de Deus em minha vida de consagração, na qual venho almejando. E foi a partir deste sonho, que eu comecei a ter um grande carinho amor e devoção pela vida de minha querida Santinha. Ela com sua humilde pequenez, viveu o verdadeiro amor até o fim de sua vida.
Nosso caminho é o Amor. Somos fundamentalmente chamados para amar, para refletirmos a imagem e semelhança de Deus no mundo… amando, sendo “amor” como Santa Teresinha do Menino Jesus tão concretamente descobriu em sua própria vida, pela experiência, e por isso encontrou e viveu plenamente sua vocação particular na Igreja. É dentro deste chamado primeiro e fundamental ao Amor, que nascem todas as vocações religiosas e estados de vida, porque é do chamado fundamental ao Amor que decorre o nosso chamado a ser e a realizar algo no mundo.
Por isso mesmo, que a mensagem que Teresinha quer transmitir é que a espiritualidade é simples e a chama de "pequeno caminho". Isto é, ela nos ensina que Deus está em toda parte, em toda situação , em toda pessoa e nos pequenos detalhes da vida. Seu "Pequeno Caminho" nos ensina que é necessário fazer coisas habituais da vida com extraordinário amor. Um sorriso, uma chamada ao telefone, animar uma pessoa, sofrer em silêncio, ter sempre palavras otimistas e tantas outras ações feitas com amor. Estes são os exemplos de sua espiritualidade. Uma pequena ação feita com amor, é mais importante que grandes ações feitas para a glória pessoal. Teresa nos convida a unir nos a sua infância espiritual, isto é, ao seu "Pequeno caminho".
Santa Teresinha gostava muito da natureza e mediante ela explicava que a presença Divina estava em todas as partes e que tudo estava relacionado com o Amor de Deus. Teresinha via a si mesma como a florzinha de Jesus porque era como uma de suas múltiplas florzinhas silvestre que se pode encontrar no campo, que passam desapercebidas para muita gente, porém crescem dando glória a Deus. Esta é a forma que ela se explicava diante do Senhor, porém florescendo onde Deus a havia plantado."
Neste dia tão especial, eu agradeço de forma singular a todos os benefícios que Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede através do intermédio de Santa Teresinha do Menino Jesus. Que ela possa continuar suas promessas de "passar o céu fazendo o bem na terra."
Viva Santa Teresinha do Menino Jesus! Viva!!!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário