coração

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deus não está demorando..


'' Sabe, se você soube quanta coisa boa está para acontecer, jamais pensaria em desistir. Deus não está demorando, Ele está trabalhando. Olhe para trás. Veja o quanto você já percorreu. Vale a pena desistir? É nesses momentos de fraqueza que Deus chega e sussurra ao nosso ouvido: Filho, aguenta só mais um pouquinho, Eu estou aqui, não te deixarei cair, confie em mim, siga em frente, lá está tua vitória. "
                                         
                       ( Yla Fernandes )

Senhor lhes perdoou.


Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

                                 ( Colossenses 3. 12. 15 )

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sua dor..


"O mundo é enorme e você é único, as suas dificuldades podem parecer simples para os outros, porque, eles não estão na sua pele, sentindo o que você sente. Cabe a cada um superar sua dor, se for possível ter alguém que lhe apoie e dê forças... MARAVILHA! Se você prefere refletir no seu silêncio esse é um direito seu. Interessante seria se todos respeitassem o momento do "outro".


                                                ( Vitor Ávila )

Que doce paz nos trás o Doce Jesus!


"Que doce paz nos trás o Doce Jesus!
É Ele quem nos consola, que enxuga as nossas lágrimas, principalmente aquelas que derramamos escondidos dos outros, para que ninguém nos veja chorando.
É Ele quem trás paz para a nossa alma, muitas vezes atribulada, aflita, angustiada e ferida.
É Ele quem fala baixinho ao nosso coração e nos diz para que tenhamos paciência, que saibamos esperar porque determinada tempestade vai passar...
Doce Jesus, que nos acompanha, que mora em nós, quando O aceitamos!" 


                                                   (Tarcísio Silva)

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sabe o que é maravilhoso?


Sabe o que é maravilhoso?
"Deus gosta de nos fazer surpresas lindas.
A gente chora, reclama, afirma que não vai suportar, questiona o que acontece, mas nada muda os planos Dele para nós. Dentro de um quarto escuro no qual nos trancamos na dor, Ele vai abrindo a porta, as cortinas, as janelas, nos tirando debaixo dos lençóis com paciência e amor. Lavamos o rosto, os olhos chorosos, e vamos devagarinho voltando a acreditar. E, pouco a pouco, quando vemos, quando olhamos para trás, nem acreditamos pelo que passamos. O presente é tão bonito. O coração está preenchido de felicidade e pedimos perdão a Ele por nossa incredulidade. Sabe o que é maravilhoso? Ele sempre vai nos perdoar. Ele nem se magoa, na verdade. Ele só sabe nos amar."

                                            (Rachel Carvalho)

Apego é dependência e toda dependência é doença..


"Deixe de lado quem te deixou de lado. Lamento... se está causando sofrimento, não é amor é apego! Apego é dependência e toda dependência é doença! Dê um tempo para as emoções, uma pausa para o coração, ele está ferido, machucado... tem que ser curado. Um coração partido não pode ser preenchido. O mundo dá voltas e a vida segue. Você vai encontrar um novo amor, alguém que te mereça, te respeite, te ame de verdade. E, logo, logo... já estará refeita!"


                              (Gláucia Silva da Costa)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O morrer de Jesus..


"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal"

                                       ( 2 Coríntios 4. 7, 11 )

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Em determinados momentos..


"Em determinados momentos de nossas vidas, deveremos arriscar. Correr riscos, influencia em mudanças. Mudanças, podem gerar medo, incerteza e pensamentos negativos, porém se olharmos como um desafio por algo maior, podemos torná-las motivadoras para um futuro melhor.
Conforme o tempo for passando, você é quem dirá se as mudanças foram boas ou ruins. Fato é que: muito do nosso passado continua em nosso presente. Mude se necessário, não tenha medo de correr riscos - você poderá perder o quê de mais maravilhoso a vida pode oferecer.
Comodismo é seguir o mesmo caminho, aceitar o que você não acha de bom grado seguir e mesmo assim continuar "tapando o sol com a peneira".

                                                                    
                                         ( Vitor Ávila )

Só o coração de Jesus curará nossos males”.



PEQUENA REFLEXÃO A CERCA DO CORAÇÃO ADORÁVEL DE NOSSO SENHOR

“Só o coração de Jesus curará nossos males”, disse papa Pio IX. Se você está passando por uma situação difícil, o único remédio é Jesus Cristo. Ele tem algo especial para você. Não foi à toa que a lança rasgou a costela de Jesus, isto é sinal de que Ele quer profundidade. Saia, portanto, da superfície em que, hoje, você se encontra. O coração de Jesus é portador de uma graça poderosa, capaz de curar a nossa vida. O peito aberto d'Ele é remédio para nossa alma. Os medicamentos que a sociedade nos oferece têm efeitos colaterais, mas em Jesus, que é remédio para a alma, o único efeito é o desejo de céu, de santidade.

Hoje, o Senhor quer tomar o volante da sua vida e dar uma guinada. Permita-se ser guiado por Ele. O nosso desejo é amar Alguém que nunca morre, que deseja ficar perto de nós. Se você ainda não encontrou esse amor e está por aí procurando, saiba que este Alguém já existe, é Cristo.

A tecnologia de hoje é formidável, pois tem a capacidade de nos manter em contato com as pessoas, mesmo que elas estejam em lugares diferentes. Mas. como nunca antes, as pessoas vivem de forma solitária. Há um vazio interior muito grande na sociedade e Deus quer curar esses corações. Mesmo que você, por confiar muito nas pessoas, acabe se decepcionando, Cristo quer resgatar o valor da confiança em sua vida.

Você não sofre sozinho. Há pessoas que estão sofrendo como você ou ainda mais que você. Assim como uma criança não choram com o passado nem com o futuro, porque reconhecem o valor do presente, nós precisamos aprender com elas, pois muitos, sendo adultos, comportam-se pior do que pequenos.
O coração de Jesus nos ensina a viver o presente. Quando adoramos Seu coração, sentimos o desejo de imitá-Lo. O passado não pode nos prender, e não podemos sofrer pelo que não nos aconteceu.
Você precisa abraçar a sua cruz; não fuja dela, pois em Jesus aprendemos a agir com maturidade. Somente Ele pode revelar-se pela cruz. A centralidade do coração de Cristo nos ajuda a encontrar seu equíbrio.
Existe uma graça especial para este tempo de tribulação em que você vive, ou seja, a mesma desgraça pode lhe tornar um derrotado ou um vencedor, tudo vai depender da maturidade com que você vive em meio ao problema. É você quem escolhe e decide o que quer viver. Precisamos ter coragem de enfrentar os problemas. “Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus o quer sorrindo”.
O Senhor precisa ocupar o centro de nossas vidas, mas a humanidade está colocando o ser humano no centro de suas próprias vidas.
Quando rezamos ao coração de Jesus, pedimos que a vontade d'Ele acontece em nós. O Reino de Jesus precisa acontecer em nossas vidas. A nossa espiritualidade não pode ser desorbitada, mas ela precisa nos levar à transformação do ambiente. Não se deixe levar pela conveniência, pelo que é mais fácil. Saiba que Jesus quer que sejamos perseverantes até o fim, pois é dessa forma que seremos salvos. Pela força do Sagrado Coração, sejamos fortes em meio às tribulações.
Se você coloca confiança na estrutura da sociedade, exclui a sua responsabilidade. Você pode fazer algo se se abandonar no coração de Jesus, pois é “n'Ele que precisamos colocar a nossa confiança”.
DOCE CORAÇÃO DO MEU BOM SENHOR SEDE NOSSO REFUGIO CONTRA O OPRESSOR.

                        ( Tirado da linda página de Celio Laignier )

domingo, 2 de agosto de 2015

Recomeços.


"Não se importe tanto com o temporal que faz lá fora, o que vale realmente, é a força que você carrega na alma, a vontade de ser melhor, de mudar de vida - mesmo que aos poucos. Ninguém é igual a ninguém, evite comparações, cada qual no seu tempo. Toda a vida é composta de lições e você é feito de recomeços."
                                               
                                                     ( Vitor Ávila )

Estamos unidos com o Senhor..


"Sabendo que existe alguém que põe pedras no nosso caminho, sabendo que existe alguém que sopra aos nossos ouvidos e soltam palavras que nos machucam, nos ferem na alma, devemos nos prevenir sempre através da oração. A oração nos leva a sentirmos a presença de Deus em nossa vida. Daí já não estamos mais sozinhos, mas estamos unidos com o Senhor. Continuemos então, a fazer o bem, muitas vezes essas pessoas nos agradece o bem que as fazemos com a ingratidão, o desamor e não reconhece o afeto que tivemos por eles. Como diz o salmista:"Em resposta ao meu afeto me acusaram. Eu, porém, orava."(Sl 108.4)
      

                                      ( Tarcísio Silva.)