coração

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Amar é ter um pássaro pousado no dedo.


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar " Rubem Alves

"Se chegamos até aqui, é porque precisamos por um ponto final naquilo que por muito tempo foi o tudo para nós : sonhos, expectativas, cumplicidade, juras de amor e promessas. Ponto final é ponto final e não vírgula, ponto e vírgula, somente ponto, dois pontos ou reticências.
As flores da cerimônia não existe mais, por isso o tribunal não é Ceasa ou Holambra para descarregarmos flores e enfeites, tragam a verdade somente a verdade por mais dolorida e difícil que seja.
A mulher de Lot olhou para trás e ficou petrificada (Gn 19,26), hoje com a graça do Espírito Santo podemos voltar onde nossos olhos já enxergaram algumas trincas no vaso de barro do casamento e dissemos inúmeras vezes, tentando nos convencer ou dar certo: vai melhorar, vai mudar!
É preciso grandiosidade de coração para garimpar.
No passado desde que nossos olhos entrelaçaram e dissemos um ao outro: esse vai ser meu, essa vai ser minha, se chegou onde chegou , não foi de uma hora para outra, às vezes são anos que vamos carregando sozinho(a) o barco do casamento até esgarnecer os músculos das mãos e coração.
Quantas vezes demos colo para relação e ficamos sozinhos à mercê daquilo que achamos, depositamos ter sido o melhor, o certo, o abençoado por Deus?
Muitos quiseram chegar até aqui e não chegaram, é preciso coragem para o trabalho árduo do garimpo, contando que muitas vezes não encontramos mais ouro, mas dor, medo, frustração, impotência, agressões, raiva, drogas, lágrimas, muitas lágrimas que fez do SIM do altar e das escolhas (na alegria, na tristeza, na saúde, na doença todos os dias de nossas vidas) um rio de possibilidades, frustrações, desconfianças. Não amedronte em garimpar detalhes, é isso que precisamos para o processo , no namoro, casamento, vida conjugal, separação; quanto maior riqueza de detalhes ajudará os padres juízes a lerem com carinho, cuidado e sabedoria sua história.
Não fique refém do que o outro vai achar da história, pois vocês não vivem mais lá , ser detentor e leal de segredos nessa altura do campeonato para que?
Não esqueça de colocar o chapéu da decisão e generosidade para que os raios do sol que incide na bateia(ferramenta do garimpeiro) da razão, verdade e emoção não tire a certeza dos detalhes encontrados.
Afunde a peneira(bateia) em busca dos segredos mais íntimos que o tempo, o medo, o cansaço, as negações sedimentaram na areia do leito do rio do casamento e responda o questionário ."

E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. Mt 21,19

Tribunal eclesiástico Sorocaba 3234 7484

( Tirado da linda página de Evandro Luis Zanardo Paulim )

Nenhum comentário:

Postar um comentário