coração

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Oração diante do Crucifixo.


Oração diante do Crucifixo na Igreja de São Damião,
 e feita por São Francisco.

         Depois que se curou, São Francisco desejava ardentemente saber os planos de Deus para sua vida. Por isso, começou a passar horas em solidão diante do Crucifixo e rezou esta prece diante do Crucifixo, quando estava em oração diante do altar da abandonada igreja de São Damião em Assis, quando esta ainda estava em ruínas.
          Foi, então, que ouviu o Crucificado mandá-lo reconstruir sua Igreja.
         Francisco interpretou tais palavras como se referindo à igreja e de São Damião e não à Igreja Católica, a qual precisava de uma reforma religiosa.

         “-Senhor, que queres que eu faça???”

         Até que um dia percebeu que Ele lhe respondia:

         “-Vai, Francisco! Reconstrói a minha Igreja!”


A Oração

Senhor, quem sois vós e quem sou eu?
Vós o Altíssimo Senhor do céu e da terra
e eu um miserável vermezinho, vosso ínfimo servo.

Grande e magnífico Deus, meu Senhor Jesus Cristo,
iluminai o meu espírito
e dissipai as trevas de minha alma;
dai-me uma fé íntegra,
uma esperança firme e uma caridade perfeita.

Concedei, meu Deus,
que eu vos conheça muito,
para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa santíssima vontade.

Absorvei, Senhor, eu vos suplico, o meu espírito,
e pela suave e ardente força do vosso amor,
desafeiçoai-me de todas as coisas que debaixo do céu existem,
a fim de que eu possa morrer por vosso amor, ó Deus,
que por meu amor vos dignastes morrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário