coração

sexta-feira, 7 de julho de 2017

A mudança.


CRÔNICA DO DIA
A mudança
"Nada é eterno; tudo tem a sua transformação, já que nela, está uma nova vida. O projeto de mudança está em nós mesmo. Basta apenas nos dar a chance do recomeçar. O nosso universo poderá ser florido, desde que sejamos o próprio jardineiro.
Tudo se transforma e nada permanece como antes. Aproveitamos o lado positivo da mudança, deixando que as chuvas da alegria reguem o nosso interior que, com certeza, a semente do amor brotará, trazendo consigo o exalar do nosso jardim e, com ele, demos vida aos nossos beija-flores.
Os bons momentos vividos são patrimônios jamais furtados, porém anexamos a eles o nosso presente vivido de forma intensa e, quanto ao futuro, deixe que ele venha de maneira natural, já que, os poderes sobre ele são inexistentes.
Para tudo existe uma solução; o maior problema está em nós mesmo, onde temos dificuldade em lidar com o novo e o inédito. Mesmo quando atendido o nosso desejo, criamos empecilhos. “O homem deveria ser igual ao vento: nunca estacionar”.
Devemos ser cautelosos, ouvir a voz da razão, porém as palavras do coração é um balsamo que vem nutrir o nosso viver. Os nossos sonhos, frutos de nossos ideais não podem morrer. É neles, que o sentido da vida se faz presente.
Podemos mudar, o mundo muda e nada é eterno".
Autor: Manoel Geraldo Schott

Nenhum comentário:

Postar um comentário