coração

domingo, 2 de julho de 2017

+PAX! REFLEXÃO DO DIA.


+PAX!
REFLEXÃO DO DIA > em verdade, a escolha de quem conduziria a barca de Jesus (a Igreja), não caíra sobre alguém especial, e sim, um homem comum, dotado de virtudes e defeitos como qualquer um de nós. O que nos mostra, que é grande a diferença entre os critérios dos homens e os de Deus. Os homens escolhem pessoas capacitadas para cargos de lideranças, Deus, capacita os que Ele escolhe. Com a volta de Jesus para o Pai, Pedro assume a liderança da igreja, uma Igreja fundamentada no amor, conduzida pelo Espírito Santo. 
Sobre a liderança de Pedro, a Igreja começa a dar passos rumo a uma nova Jerusalém, tendo a grande colaboração de Paulo, que representa a itinerante, que não se resume em quatro paredes!
"A missão da Igreja consiste em revelar aos homens a vida nova que brota da ressurreição de Jesus. Sua grande riqueza, está na abertura a todos os povos e culturas!" A Igreja é unidade, ela é guardiã e propagadora do amor do Pai, da fidelidade do Filho e do poder Santificador do Espírito Santo!
O amor a Jesus é o fundamento de toda comunidade cristã, numa comunidade, cujo centro é Jesus, um líder não se destaca pela a sua autoridade, e sim, pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço!
Pedro e Paulo, modelos de discípulos missionários com suas virtudes e fraquezas, mas sobre tudo, pelo o seu amor e fidelidade a Cristo e a sua Igreja.
Nesta solenidade, unamos em oração pelo o nosso Pastor, o sucessor de Pedro, o represente legítimo de Jesus Cristo aqui na terra. o Papa Francisco, que preserva dentro de si, o amor de Jesus, a firmeza de Pedro e a flexibilidade de Paulo!!!
Em unidade, que assim seja e fraterno abraço amigos e irmãos na fé!
Irmão Pedro (Paulo Henrique Da Fonseca Gerzson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário