coração

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Passemos para a outra margem.



Mc 4,35-41
“Naquele dia, ao entardecer, (Jesus) disse: ‘Passemos para a outra margem’. Afastando-se da multidão, levaram-no consigo, no barco onde estava; e havia outras embarcações com Ele. Desencadeou-se, então, um grande turbilhão de vento, e as ondas arrojavam-se contra o barco, de forma que este já estava quase cheio de água. Jesus, à popa, dormia sobre uma almofada.
Acordaram-no e disseram-lhe: ‘Mestre, não te importas que pereçamos? Ele, despertando, falou imperiosamente ao vento e disse ao mar: ‘Cala-te, acalma-te!’ O vento serenou e fez-se grande calma. Depois disse-lhes: ‘Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?’ E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: ‘Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?’  
dois textos para meditar:
“A pergunta sobre o motivo da rejeição das “novas escolas de arte” (e com que veemência às vezes!) é fácil de responder: é que o olho acostumado às “receitas” do antigamente não sabe assimilar à primeira vista as “receitas” recém-descobertas. Isso requer tempo. Eu chamar-lhe-ia “conservadorismo dos olhos”. Wassily Kandinsky (1866-1944) 
Aprendiz de viajante
Hoje sei que o viajante ideal é aquele que, no decorrer da vida, se despojou das coisas materiais e das tarefas quotidianas. Aprendeu a viver sem possuir nada, sem um modo de vida. Caminha, assim, com a leveza de quem abandonou tudo. Deixa o coração apaixonar-se pelas paisagens enquanto a alma, no puro sopro da madrugada, se recompõe das aflições da cidade. A pouco e pouco, aprendi que nenhum viajante vê o que outros viajantes, ao passarem pelos mesmos lugares, vêem. O olhar de cada um, sobre as coisas do mundo, é único, não se confunde com nenhum outro.  Al Berto (1948-1997)
Reflexão... partilha... (o que os textos me provocam...)
Preces espontâneas
Pai Nosso
Oração Senhor, fica conosco no percurso do caminho do nosso grupo de catequistas, para que tudo o que fizermos, tenha um novo sabor e inspiração. Animados pelo teu Espírito de Amor, possamos continuar a sua missão. Isso te pedimos em nome dele, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém!

Lucimara Trevizan

Nenhum comentário:

Postar um comentário