coração

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Por que estou sofrendo?



Muitas pessoas se perguntam: Por que estou sofrendo?

Estamos neste mundo de passagem e o nosso caminho é semelhante ao de Jesus: Caminho de cruz, porque o discípulo não é maior do que o Mestre.

Mas nós precisamos atentar para uma realidade: muitos dos nossos sofrimentos são fruto do mau uso da nossa liberdade. Costumamos fazer muitas coisas que nos vêm à cabeça, muitas vezes, sem pensar nas consequências das atitudes tomadas.

Deus nos dá a liberdade de escolha porque nos ama, por isso, deixa-nos livres. O homem é senhor da sua liberdade, mas, nem sempre sabemos fazer as escolhas certas, porque somos limitados. É aí que precisamos tomar consciência de que sozinhos não somos capazes de conduzir a nossa vida: Coloquemos nossas vidas nas mãos de Deus, para que Ele nos aponte por qual caminho devemos seguir. Dessa forma, não corremos o risco de nos perder em meio às decepções e adversidades do dia-a-dia e de nos tornar pessoas incrédulas e distantes de Deus, que tanto nos ama e nos quer felizes.

Rezemos com o salmista: “Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo” ( Sl 79, .

Jesus, eu confio em Vós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário