coração

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prece de Perdão e Confiança.


De Davi. Para vós, Senhor, elevo a minha alma.
Meu Deus, em vós confio: não seja eu decepcionado!
Não escarneçam de mim meus inimigos!
Não, nenhum daqueles que esperam em vós será confundido,
mas os pérfidos serão cobertos de vergonha.

Senhor, mostrai-me os vossos caminhos,
e ensinai-me as vossas veredas.
Dirigi-me na vossa verdade e ensinai-me,
 porque sois o Deus de minha salvação
e em vós eu espero sempre.

Lembrai-vos, Senhor, de vossas misericórdias
e de vossas bondades, que são eternas.
Não vos lembreis dos pecados de minha juventude
e dos meus delitos; em nome de vossa misericórdia,
lembrai-vos de mim, por causa de vossa bondade, Senhor.

O Senhor é bom e reto, por isso reconduz
os extraviados ao caminho reto.
Dirige os humildes na justiça, e lhes ensina a sua via.
Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade,
para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos.
Por amor de vosso nome, Senhor,
perdoai meu pecado, por maior que seja.

Que advém ao homem que teme o Senhor?
Deus lhe ensina o caminho que deve escolher.
Viverá na felicidade, e sua posteridade possuirá a terra.
O Senhor se torna íntimo dos que o temem,
e lhes manifesta a sua aliança.

Meus olhos estão sempre fixos no Senhor,
porque ele livrará do laço os meus pés.
Olhai-me e tende piedade de mim,
porque estou só e na miséria.
Aliviai as angústias do meu coração,
e livrai-me das aflições.

Vede minha miséria e meu sofrimento,
e perdoai-me todas as faltas.
Vede meus inimigos, são muitos,
e com ódio implacável me perseguem.
Defendei minha alma e livrai-me;
não seja confundido eu que em vós me acolhi.

Protejam-me a inocência e a integridade,
porque espero em vós, Senhor.

Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário