coração

sábado, 4 de novembro de 2017

"Caridade é distribuir perdão!


"Caridade é distribuir perdão! Tem gente que distribui tudo, menos perdão! A família está morrendo de fome de perdão mas não perdoa... só os outros que te ofendem, você não ofende ninguém?? O único camarada perfeito que eu conheci chama-se Jesus Cristo que na cruz disse: Pai, perdoai –lhes porque não sabem o que fazem! Quando não perdoamos vamos colocando no coração : ódio e magoa, daqui a pouco começa a feder, médico aqui, médico ali e nenhum medico descobre o que você tem. Isso se chama ódio, magoa, apego ao passado, rancor, falta de perdão, impaciência com o erro do próximo!!O que vai te curar é liberar o perdão!
Quando a gente não perdoa o nosso próximo Deus retira nossa graça! Você pode perder tudo nessa vida, você sobrevive muito bem sem carro, sem dinheiro... Mas eu duvido mesmo que você sobreviva sem a graça de Deus atuando na sua vida! Isso eu duvido! Não adianta vir na igreja pedir a misericórdia e o amor de Deus se lá fora você condena todo mundo que está a sua volta. Não adianta pedir a cura do parente doente se você está adoecendo o coração de todos à sua volta !
Perdoar é processo, mas tem que ser de coração.
Três coisas para perdoar de coração:
1- Tomar consciência que Deus perdoa minhas dividas e meus pecados.
2- Em relação ao meu próximo se considero Deus meu Pai ele é meu irmão.
3-Perdão é um processo de cura , é lento, é processual , mas acontece !!AS COISAS BELAS SÃO AS MAIS DIFICEIS MAS NO FINAL SEMPRE VAI TER VALIDO À PENA! As coisas de Deus são muito difíceis porque são belas mas sempre vão valer a pena, não perca tempo julgando, ganhe tempo amando e perdoando!!

-Padre Fernando Henrique Guirado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário