coração

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.


“— Exatamente — disse a raposa. — Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
(...)
Mas a raposa retomou o seu raciocínio.
— Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
— Por favor... cativa-me! — disse ela.”
Somos surpreendidos, por diversas vezes, com fatos que acontecem em nossas vidas independente de nossas vontades ou desejos pois estas fazem parte dos desígnios de Deus.
Sou grata pelo tempo em que o senhor me liderou e participou não só junto a mim, mas de toda uma comunidade em muitas realizações.
Foram várias realizações em nossa paróquia que, além de terem sido momentos de harmonia, também estreitaram e reforçaram os laços entre todos. Esses momentos também me fizeram recordar o Espírito de partilha, união, alegria e solidariedade - que, como dito por você: deve ser a marca do cristão.
Agradeço pelos ensinamentos e por ter me mostrado o quão difícil é ser um cristão autêntico. Você, que me aconselhou a sempre praticar o bem, a amar meu próximo (AMOR COM AMOR SE PAGA); você, que me ensinou a como participar de cada missa como se fosse minha primeira e última; você, que me encorajou a mudar toda essa politicagem, a lutar pelos meus direitos, me encorajou a não me calar e também me deu seus ensinamentos como bom pastor que busca e resgata ovelhas perdidas.
Padre, sem sombra de dúvidas, você foi um presente de Deus. No entanto, isso não se dá como uma despedida porque estaremos sempre juntos - o senhor mesmo me disse que a oração e o amor nos unem.
Sua caminhada ainda não terminou. A realidade o acolhe e te diz que, em seu caminho, há muitas pessoas que necessitam de suas palavras e de seu afeto.
Não direi ‘adeus’ e sim, um ‘até breve’.
Que Deus o abençoe nessa nova missão e que Nossa Senhora sempre o ampare. Estarei sempre torcendo e rezando por sua felicidade e sucesso.
Te amo infinito! ❤️
Gratidão!
                                      ( Pamella Martins Alves )

Nenhum comentário:

Postar um comentário