coração

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

"Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!”


“Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!” (Sl 94). Esse é o refrão do Salmo da Santa Missa deste domingo. Deus se faz mendigo de nossos ouvidos!!!! Ah, quisera eu ter cotonetes espirituais de Itu kkkkk, para abrir os ouvidos de todos aqueles que ainda não dão ouvidos para Deus e por isso lhe dão tanto trabalho e desgosto! 

O que mais as pessoas procuram e precisam hoje em dia? De um par de ouvidos!!! A febre da criança, que não cessa, é, muitas vezes, a criança dizendo aos seus pais: “Papai, mamãe, pelo amor de Deus, parem de brigar!”, “Por favor, olhem um pouquinho mais para mim e um pouquinho menos para o celular”. A dor da esposa, que remédio nenhum alivia, é ela dizendo ao seu marido: “Bem, eu existo, viu?”.

Gosto de contar o testemunho de Santo Tomás de Aquino, cuja festa hoje celebramos. Ele foi chamado de “o mais santo dos sábios e o mais sábIo dos santos”. Pois eis que esse frade dominicano gostava de abrir o Sacrário e colocar lá dentro a sua cabeça. Isso mesmo que vc acabou de ler: colocava dentro do Sacrário a cabeça! De lá colhia a sabedoria, dando ouvidos para Deus.

ORAÇÃO

Senhor Jesus, tu que ainda hoje falas, pois que estás vivo e és o Senhor... tu que silencias as vozes más dentro de mim e ao meu redor... tu que expulsas de mim, do meu lar e família, todos os demônios... tu que és o único mestre dado à humanidade ferida pelo pecado... tu que és o único que é o conteúdo da própria pregação... em súplice oração eu te peço: dá-me o dom da escuta! Concede-me uma aguçada audição espiritual. Cura-me das doenças dos ouvidos, mas, acima de tudo, liberta-me da surdez da alma.

Tira toda cera dos meus ouvidos, Jesus! Destampa os meus ouvidos! Cura-me de toda surdez espiritual, para eu ouvir com nitidez a tua voz na tua Palavra, na tua Igreja, na comunidade reunida, nos homens e mulheres que são teus, nos pobrezinhos e nos que sofrem no corpo e na alma. Senhor, desentope os meus ouvidos, limpa os meus ouvidos para ouvir os teus clamores nos irmãos que sofrem, a começar dos que estão mais próximos de mim e mais longe de ti.

Senhor, sou todo ouvidos para ti. Senhor, sou todo ouvidos para o irmão. Amém.

#MariaPassaÀfrente
#SedeSantos

Padre Márlon Múcio, mss

Nenhum comentário:

Postar um comentário