coração

segunda-feira, 12 de março de 2018

“Padre, Deus não está falando mais pra mim..


Bom dia pra você.
Uma pessoa chegou até em mim e disse: “Padre, Deus não está falando mais pra mim, eu não estou mais ouvindo Ele”. Eu perguntei para esta pessoa: “Deus não está falando, ou simplesmente você fechou os seus ouvidos para Ele?”
Eu tenho certeza que quando nós sentimos que Deus não fala mais pra nós, não é Ele que está deixando de falar; somos nós que estamos tendo tantas coisas para ouvir, que não damos mais ouvidos pra Deus. Escutamos o conselho da vizinha, da comadre, escutamos os outros, escutamos a televisão, escutamos o rádio, escutamos todo mundo ao nosso redor, mas não temos tempo de parar e escutar Deus. E quando nós não temos tempo para Deus, a gente joga a culpa nele, dizendo que Ele não fala mais comigo. Deus fala insistentemente o tempo todo com você, querendo te chamar para o amor, para a justiça, para a solidariedade. E às vezes quando as coisas não saem como a gente quer, não foi porque Deus não nos ajudou; foi porque nós não demos condições, para Deus nos amar, não abrimos os ouvidos para Ele falar dentro do nosso coração.
Neste dia ouça Deus falando para você! Ouça!

                                       ( Padre Juarez de Castro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário