coração

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Acolher o outro é, antes de tudo, aceitá-lo como ele é.


Jesus, hoje, nos fala da fé na oração. Rezar com fé é estar convencido do poder da oração, é ter a certeza de que Deus escutará nossa súplica. Quando rezo duvidando do poder de Deus ou pensando que vou pedir, mas sem acreditar que Deus me concederá, então a minha oração não tem força, não é capaz de convencer a Deus do verdadeiro desejo do meu coração. Jesus nos ensina que devemos rezar como pessoas de fé, com a certeza de que Deus nos escuta e realiza milagres em nós, pois assim veremos a maravilha de Deus. 
Paz e bem!

Gotas de Paz
Frades Franciscanos Capuchinhos do Paraguai
[1/6 12:21] Ju Prudente: DIFUNDIR A CULTURA DA ACOLHIDA

Acolher o outro é, antes de tudo, aceitá-lo como ele é. Compreendê-lo, escutá-lo, esvaziando-se de qualquer julgamento, esvaziando-se das próprias ideias para acolher completamente o seu pensamento, mesmo que seja diferente ou contrário ao meu. Ser amor que acolhe, que faz o outro sentir-se à vontade, como em família. A acolhida deve ser tal que a pessoa consiga exprimir-se totalmente. Quem sabe acolher não combate, não critica, não julga. Quem sabe acolher, só fala para ajudar e não para condenar. A cultura da acolhida se difunde com gestos e não com palavras. Nesta cultura, prevalecem a compreensão, o respeito à diferença, a aceitação e o diálogo que leva à paz.

Apolonio Carvalho Nascimento


Paz e bem! Abençoado dia, acolhendo com amor! "Deus te abençoe e te guarde!" Abraço.

( Recebi hoje de minha irmã em Cristo Jesus Ju Prudente )

Nenhum comentário:

Postar um comentário