coração

sábado, 30 de junho de 2018

Em JESUS tudo pode ser mudado !!


Síntese da homilia - 29/06/18
“Evangelho de São Mateus 8, 1-4 : Jesus desceu do monte onde fez o sermão da montanha . Ele era apaixonado em tocar nas pessoas . Jesus desce do monte isso porque o nosso Deus sempre toma a iniciativa de descer para curar ,salvar , libertar e acolher ! Não foi nós que o escolhemos foi Ele que nos escolheu !
Êxodo 3,7-8 : diz a Palavra que Deus viu o sofrimento e ouviu as preces do seu povo. Desde o Antigo Testamento Deus toma a iniciativa e nos dá o melhor . O que de melhor Ele poderia nos dar , Ele deu : JESUS DE NAZARÉ !
Jesus Cristo é a resposta de Deus às minhas orações .
Jesus desce do monte acompanhado da multidão que significava um empecilho para o leproso . Leproso na época vivia fora da cidade, nos lugares denominados leprosários. A lepra na época era incurável e se agravava ainda mais no tempo seco e poeira desértica. A família não podia conviver com o leproso , havia além da exclusão social a autoexclusão. Do ponto de vista religioso dizia-se que uma pessoa leprosa era amaldiçoada por Deus.
O leproso só tinha aquela única chance! Jesus então foi abordado, o leproso aproximou-se de Jesus.
Pela descrição é muito provável que ele estivesse no estágio final da doença . O leproso prostrou-se perante Jesus . Prostrar-se significa reconhecer à dependência de Deus. Diz um teólogo : “ Quando você coloca seus joelhos no chão Deus se levanta do trono e estende as mãos para você !”
Não viva de carona nas orações dos outros, busque você mesmo a Deus , vá à igreja , faça sua parte!
Ele reconheceu o Senhorio de Jesus , como único Senhor . Nós não mandamos em Deus, não podemos orar com arrogância . Devemos orar que prevaleça a vontade de Deus e não a nossa ! Às vezes nossa vontade se configura com a vontade de Deus e às vezes não .
Diga comigo : Senhor Jesus se a minha vontade não for a tua vontade, prevaleça a tua vontade porque eu sou servo e o Senhor é Deus !!!
Quantas vezes a medicina diz que não tem mais cura e ainda assim o milagre acontece. Jesus é o médico dos médico, o médico da alma !
Jesus estendeu as mãos para o leproso, estender significa puxar quem está caído . Quem naquela época teria coragem de estender as mãos para um leproso? Ninguém , só Deus !!!!!
Quem teria coragem hoje de estender as mãos para um homossexual e amá-lo sem julgamento , para um dependente químico ? Poucos teriam coragem, muito poucos ...
Aquele mesmo Jesus estende as mãos hoje para mim e para você !!!
Não sei quantos dedos você encontrou na sua vida , às vezes os piores julgamentos e preconceitos vêem de dentro de casa . Jesus coloca anjos na nossa vida que nos ajudam, nos escutam sem julgar.
Um abraço é tão curativo quanto a fórmula de um remédio!!
Um abraço cura tanto quanto a terapia , tanto quanto o divã do psicanalista!!
Jesus o toca para dizer : eu me misturo a você , estou te curando !!!
Tocar um leproso significa dizer : eu não tenho nojo de você .
Deixa Deus misturar-se com você para te lavar e purificar !
Jesus quer seus pecados para transformá-los em graça !!! Ele deseja que sejamos restaurados!
Eu sei, porque trabalho com vidas , que o sofrimento nos faz ver coisas que não existem , nos leva a fazer coisas erradas . Quando estamos passando por grandes tribulações pensamos : por que Deus está fazendo isso comigo ?? O que fiz para Deus ? Não diga mais isso !! O demônio quer deturpar tua visão sobre Deus . O mal na sua vida não vem de Deus ! Se você atribui o mal a Deus fica mais fácil do diabo te atacar.
Jesus nunca disse que não teríamos tribulações .
Apesar do sofrimento , da exclusão , da dor , o leproso tinha fé .
Fé é capacidade , a resistência , a luta permanente de não desistir do seu milagre e dos seus sonhos !!!
A pergunta é : você quer ser curado ? O primeiro movimento é ter atitudes - só vontades e sonhos não adianta !
Deixe para trás a multidão dos pessimistas e foca em JESUS ! Em JESUS tudo pode ser mudado !!
Deus não tem nojo de mim , Deus me abraça o tempo todo !!”
Padre Fernando Guirado

Nenhum comentário:

Postar um comentário