coração

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Francisco...


  Francisco envergonhava-se quando encontrava alguém mais pobre do que ele. 
     Andando, uma vez, a pregar por uma província, encontrou-se com um pobre esfarrapado. 
     Impressionado com a extrema pobreza desse homem, disse ao companheiro: “Muito nos confunde a miséria deste homem e muito tem a dizer à nossa pobreza”.
“Por que, irmão”? – perguntou o companheiro.
“Sinto grande vergonha quando encontro alguém mais pobre do que eu, porque eu escolho santa pobreza para minha senhora e para minha delícia e riqueza espiritual; e, por toda a parte se diz que eu professo a pobreza diante de Deus e dos homens.
     Devo corar de vergonha, quando encontro outro mais pobre do que eu”.
     Em louvor de Cristo.
     Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário