coração

terça-feira, 9 de maio de 2017

Você quer o sucesso, a fartura, ou o amor?


Certa vez, um senhor, que morava na roça, ao sair de sua casa, viu três pessoas passando na estrada. Eram dois homens e uma mulher. Como estavam com aparência de cansados, o homem foi até eles e disse: "Entrem na minha casa. Assim vocês poderão tomar uma água e descansar um pouco".
Um deles respondeu: "Acontece que só pode entrar um de nós. Qual o senhor convida?" O homem perguntou: "Quem são vocês?" A mulher disse: "Eu sou a fartura". Um dos homens falou: "Eu sou o sucesso". E o outro: "E eu sou o amor".
O homem ficou em dúvida. Convidar a fartura seria ótimo. O sucesso também. E o amor, nem se fala. Pediu licença e entrou em casa para consultar a esposa.
Esta pensou, e disse: "Convide o amor" Nossa casa cheia de amor ficará linda. O homem voltou e convidou o amor para entrar.
Entretanto, olhando para trás, viu que os outros dois vinham também. Então perguntou: "Mas não era só um de vocês que poderia entrar?"
Um deles respondeu: "Se o senhor convidasse a fartura, só iria ela.
O mesmo se convidasse o sucesso, os outros dois iriam embora. Mas quando alguém convida o amor vamos nós três". O Amor nunca fica sozinho. Onde o Amor está presente, sempre haverá Fartura e Sucesso.
Reflexão:
O amor é à base de todos os relacionamentos. As amizades e a família exigem amor. Quando amamos com sinceridade, todos os problemas são resolvidos, as dificuldades diminuem. Quando nossa vida tem amor, sentimo-nos mais fortes, mais unidos, mais vivos.
O amor definitivamente nunca ficará só. Onde ele está, estão também à fartura, o sucesso e muitas outras virtudes. Cultive o amor e você comprovará que isso é verdade.

                            (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário