coração

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ser feliz é ser de Jesus.


"Não é dinheiro, nem sucesso, muito menos fama que dá ao homem a felicidade. O homem só pode ser feliz se ele viver em paz consigo mesmo.

Não por acaso escrevo isso. Escrevo porque como cristão de verdade encontrei a paz em Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo, 14,6) e é promotor da paz.

Quando o homem mente ele vive em conflito. Quando o homem trai ele vive aflito. Quando homem rouba ele vive agoniado. Quando homem fala a verdade e pratica essa verdade ele vive tranquilo, pois não há nada que o impeça de caminhar, sorrir, trabalhar, brincar, amar. Ter paz é ser livre para tudo.

Feliz é aquele que pode dizer para si e para os outros: - Hoje sinto-me em paz, porque sou verdadeiro. Sou livre para andar na rua, dirigir meu carro, proclamar a palavra, falar de Deus e de valores, sem ser hipócrita. Sou de Jesus. Ninguém derrota quem é de Jesus. Por isso sou um vencedor.

Jesus nos ensinou a ser livres, e nossa liberdade em Jesus consiste em proclamar a paz, porque quando a proclamamos em Nome de Jesus passamos a nos relacionar bem com as outras pessoas, seja no seio familiar, seja na igreja, na comunidade, no grupo de amigos ou no trabalho.

Não adianta ganhar o mundo e perder o sentido da vida. Em Jesus está escondida a felicidade eterna, por isso só nele se encontra a paz. Almejemos as coisas de Deus, almejemos a nossa salvação.

Sem Jesus não podemos encontrar a felicidade. Não por acaso, muita gente vive momentos de fama, ganham muito dinheiro, mas não conseguem preencher todos os vazios de suas vidas, quando mais possuem mais tem desejo de ter, e, assim, vivem uma constante e desesperadora procura pela felicidade. É assim pra quem deve aos outros, o homem cheio de dívida se acostuma a fugir, a inventar desculpas, mas não deixa de endividar-se, anda frustrado, arrependido, triste, deprimido, porque tem uma grande sede pela felicidade. 

A nossa viagem, a nossa passagem nesta terra deve ser norteada pela orientação da palavra de Deus “...buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus.” (Col 3,1). Pois, quando não colocamos Deus como nossa meta, estamos nos condenando para toda eternidade à escravidão, e, portanto, a profunda e eterna tristeza, jamais a felicidade. O desejo por Deus não pode ser substituído pelos nossos próprios desejos: carnais, desejos por objetos ou pessoas. Ser feliz é ser de Jesus, é viver inteiramente e completamente para Ele e por Ele".


Sebastião Gustavo Siqueira de Andrade
Diocese de Santarém Diocese de Santarém - Ministro da palavra e professor universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário