coração

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Oração do Apóstolo.


Senhor,
Fazei que eu ande!
Libertai minhas pernas da preguiça,
Afastai do meu corpo a vontade de acomodar-se.
Desatai meu coração das amarras
Que o prendem às coisas sem importância.
Soltai meu espírito da desgraça do egoísmo e da indiferença.
Fazei com que eu me disponha a ir ao encontro da humanidade
Que ainda não achou o rumo.

Senhor,
Que eu não fique dormindo no meu barco ancorado
Num mar de tranquilidade,
Que eu não fique vegetando nesta “doce vida” de
Cristão convencido de possuir “o passaporte” para o reino dos céus,
Mas que eu sinta, como o apóstolo Paulo, o desejo de
Andar e a inquietação missionária:
“Ai de mim se não evangelizar”.

Senhor,
Que eu me dirija ao encontro daquele que sofre,
Porque ninguém ainda lhe estendeu a mão;
Ao encontro daquele que chora,
Porque ninguém ainda o amou;
Ao encontro daquele que caminha nas trevas,
Porque ninguém lhe mostrou o caminho da luz.

Senhor,
Que seja eu capaz de levar uma fatia de pão e um copo de água:
O pão do calor humano e a água da vida.
Que, em vez de maldizer, eu seja capaz de acenar.
Para uma luz que conduz ao bem comum.
Que eu seja capaz de ser uma esperança amiga
Que desperte a fé e encaminhe as pessoas para o amor.

Senhor,
Que eu ande sempre,
Mas não me deixes partir sozinho de mãos vazias.
Fazei com que eu leve comigo o suave peso da vossa presença.
Dai-me, todos os dias, a vontade de ser alguém a serviço do vosso amor.
Que assim seja!

(Adaptação: Padre Juca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário