coração

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sentimento de amargura..


“O Evangelho de hoje nos faz pensar no que já sentimos ou sentiremos : o sentimento de amargura. O Evangelho fala de ira , cólera que é o mesmo que ressentimento .
Estamos percebendo a tristeza que é a amargura na nossa vida.
Amargura é para lembrar que vai certa forma perfurar o nosso coração e dele vai sair algo azedo. Ninguém aqui nessa igreja ja não sentiu amargura por alguém . Esse texto no ponto de vista teológico e espiritual nos faz pensar que a amargura aprisiona a alma. A amargura é a doença da alma. Se você se sente amargurado você está preso, você está doente!
Nós somatizamos as coisas e depois vem aparecendo as coisas nos nosso organismo. O amargurado é o tipo de pessoa que :
Toda pessoa amargurada sempre traz na sua memória algo desagradável . Essa pessoa também tem memória falida e sem vida . A pessoa amargurada nos seus olhos é só tristeza . A pessoa amargurada não tem brilho no olhar . A língua de quem é amargurado é quase uma máquina de matar pessoas . A pessoa amargurada tem algumas incapacidades : admirar as coisas dos outros e as obras da criação , a pessoa amargurada nunca se encanta com as pessoas, nunca elogia nada e tem muita dificuldade para amar o outro e a si mesmo .
Toda pessoa amargurada vai dizer que ninguém presta, diz que tudo é ruim , que nada é bom !
Matheus 5, 25- amargura é uma prisão tão tremenda que nos impede de desenvolver nossos talentos . O pior é que o amargurado desenvolve a inveja e esquece dele mesmo para ficar olhando os dons dos outros. Amargura é uma inclinação a não perdoar o outro e a não perdoar a nós mesmos. Quantos de nós estamos presos ao passado na amargura porque o pai morreu , o casamento acabou ...
A pessoa amargurada julga todo mundo , julga a tudo e a todos , está sempre na defensiva para julgar o próximo . A pessoa amargurada é negativa já sai de casa dizendo que não vai conseguir o emprego. A amargura nos azeda de dentro pra fora ! Toda pessoa amargurada não tem sabor , não tem gosto pela vida ! A amargura gera insatisfação na vida profissional , nunca está satisfeita com o trabalho , com o relacionamento . A pessoa amargurada é pesada , hostil e negativa . Acho que só terá paz se conseguir se vingar . É cruel , rancorosa .
A humildade é o remédio para combater o orgulho . Toda pessoa amargurada tem um único prazer na vida: fazer intrigas e fofocas no lugar onde ela vive. Eu não gosto do João por exemplo, não quero então que ninguém goste . Assim pensa a pessoa amargurada. A pessoa amargurada tem veneno nas veias e e não sangue . A amargura é auto destrutiva ! A amargura é auto destrutiva !
A Bíblia fala do que nos incomoda , do que nos envenena , mas também é a solução , ela me mostra o pecado , mas também me mostra a graça de Deus .
Se você está aqui hoje amargurado vou te dar o remédio :
Ezequiel 18, 21 : converter-se é o primeiro remédio para amargura ! Converter -se não é somente para Deus , é preciso voltar para si mesmo , examinar-se . Nós estamos sofrendo tanto porque estamos examinando a vida dos outros e esquecemos a nossa . Nós vamos em rede social contaminar a vida dos outros , envenenar a vida dos outros e não olhamos a nossa própria vida .
O primeiro caminho da transformação da amargura é examinarmos a nós mesmos . O que é pesado em você ? O que é pontiagudo em você ? O remédio da amargura segundo o profeta Ezequiel 18,21-28 , é converter -se e examinar-se . Há um segundo remédio também : reconciliar , da língua grega = restabelecer PAZ . Nada é por acaso , hoje Francisco convocou a igreja para que fizesse vigília pela Paz.
O Evangelho está falando em restabelecer a Paz . Agora neste momento seu coração está em paz ? Onde você passsa deixa paz ou amargura ?
Ficamos embasbacados às vezes por notícias de guerras no Oriente Médio , com tantas mortes e violências , mas dentro de nós muitas vezes é pior que no Oriente Medio , que a Faixa de Gaza, onde nós passamos criamos mentiras , nós fazemos fofocas nas redes sociais ... a amargura rouba nossa paz e nossa tranquilidade .
A receita para combater amargura se chama PERDÃO : assepsia da alma, retirada do lixo ! Perdoar é um prejuízo que vale para a pessoa ! Quando olho pra Cruz só lembro de uma coisa : o Filho de Deus me ensinou que é preciso transformar a amargura em AMAR CURA .
Entrega para Jesus hoje seus pesos , seus ódios , quem te faz mal . Perdoar é mais barato , te dá Paz !!! Você perdoa porque você tem que ficar bem , não perdoar é permanecer todo dia com o inimigo . Quando eu perdoo o meu irmão eu estou livre dele também . Não precisa andar coladinho não ! Perdoar é muito mais barato .
Só há um jeito de perdoar : se abrindo para o Espírito Santo de Deus !
Primeiro passo para que a cura aconteça : entregue os teus inimigos nas mãos do Espírito Santo e aos poucos o que é veneno se transformará em amor!!!!”

Padre Fernando
-Missa por Cura e Libertação 23/02/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário