coração

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Quem está em crise é você , não Deus


Refletindo ...💬💬

Ezequiel 37 ,1-14 - esse é o famoso texto do vale dos ossos ressequidos, esse vale basicamente é um cemitério, onde há ossos de pessoas mortas. Aprendemos que a desobediência a Deus, a vida no pecado, a idolatria acaba nos levando a um vale de ossos ressequidos. Israel foi ficando enfraquecida, debilitada, justamente por consequência dos seus pecados.

Quem está em crise é você , não Deus - não tem crise para Deus tem crise para nós. Deus não entra em crise, Ele nos leva a superar a crise. O povo de Israel entra em crise, a igreja entra, mas Deus vai superar.
Não existe tragédia, catástrofe que Deus não possa agir, não há barreira, empecilho para a ação de Deus. Nós necessitamos da intervenção divina no nosso meio.

RESTAURAÇÃO - nós vivemos em um mundo da descartabilidade, restaurar significa recuperar o que é original. Voltar à peça a originalidade dela. Voltar à perfeição. Quando Deus nos restaura voltamos ao estado original, ao que Deus quer que sejamos. Sem a restauração nós nos perdemos e Deus não saberá mais quem somos nós.
Com o passar do tempo acabamos perdendo nosso originalidade. Com o passar das pessoas nas nossas vidas, vamos nos distanciamos de quem somos, perdendo nossa originalidade.
Não se compare com ninguém mais, só com Jesus Cristo, com ninguém mais!
Você tem cara de Jesus !!!
Toda ação para levantar os ossos ressequidos vem da iniciativa de Deus. É Deus que escolhe, que chama, que justifica, que liberta , que restaura.
Esse texto me diz através de metáfora, toda restauração que acontece em nossa vida parte da iniciativa de Deus. DEUS É BOM. Não é um jargão decorado, isso é uma verdade! Deus é tão bom que juntou seus ossinhos !!!
Se Deus levanta esqueleto, se levanta os mortos, imagine você e eu com nossos problemas que não são nada perante o poder do nosso Deus !!!!
As vezes queremos ver uma coisa e Deus quer que vejamos outra. Muitas vezes Deus me faz ver a tragédia para confiar mais em seu amor e seu poder. Deus não quer covarde, quer gente que encare a problemática.
Deus não me retira da provação. Nunca vai tirar. Mas passará comigo na provação.

Tem muita gente cética dentro da igreja, que não acredita em milagre, em mudança, em eucaristia... até duvida que Jesus existiu.
Deus pode tudo, Deus faz o que quer, Ele é Deus !!

Instrumentos necessários para que aconteça a restauração :

1- é preciso que tenhamos intimidade com a Palavra de Deus. Não abandonem a Palavra de Deus meus irmãos. A Palavra é instrumento indispensável para que aconteça a restauração.

2- precisamos do Espírito Santo na nossa vida, que nos traz o sopro de vida, que levanta o caído, que enche nosso pulmão de força para não desistir, intimidade com o Espírito Santo, precisamos de um avivamento para termos intimidade com Deus.

3- Só Deus tem o poder de colocar você de pé, mais ninguém !! Você não foi criado para ficar no meio da estrada na jornada, você foi criado para ser do exército do Senhor, mas para isso precisa do Espírito Santo de Deus.
A depressão é a doença do século mesmo, tem atingido todas as idades. Mas não se cura só com psiquiatra, remédios. É necessário também a força do Espírito Santo, clame o Espírito Santo sobre você irmão e Ele vai te levantar do vale dos ossos ressequidos.
Claro que tem dias que não estamos bem. Mas é nossa hora que você vê que chegou até aqui pela ação do Espírito Santo. Peça o Espírito Santo quando você acordar, durante o dia, quando for dormir. Permita-se se elogiar de vez em quando, querer-se bem, amar-se mais... você mesmo tem que gostar de você !! O Espírito Santo é o olhar correto de Deus sobre nós. Como você se vê??

4- Sem Espirito Santo não tem vida, não tem milagre, não tem experiência de Deus, sem Ele não sou ninguém !! SEM O ESPIRITO SANTO VOCÊ NUNCA SAIRÁ DO VALE TENEBROSO DOS OSSOS RESSEQUIDOS, MAS COM ELE VOCÊ VAI ATÉ O CÉU!!!
Nunca duvide de Deus !! Se teu pensamento quiser duvidar de Deus repreenda automaticamente!! Você pode duvidar do papa, do padre, de você mesmo, do seu marido, do seu filho, do patrão, mas nunca, jamais, duvide do seu Deus !!!!! NUNCA DUVIDE DE DEUS!!!! O maior pecado que cometemos contra Deus é o pecado da dúvida porque a dúvida gera murmuração e começa a minar não só a fé dela como a fé do irmão também...a pessoa vai esparramando o ceticismo dela...de Deus não se duvida !! Você pode até questionar Deus, mas duvidar não. Ele fala e faz. Se Ele não te prometeu também não cobre. Se não plantou não exija colheita. Se plantou algodão não vai colher feijão...
O nosso Deus é o Deus que fala e faz. Você nunca passará pela provação sozinho!!!

Independente de qualquer coisa que você tenha feito no seu passado, independente de qualquer bobagem:

VOCÊ É OBRA PRIMA DAS MÃOS DO CRIADOR , VOCÊ É IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, UMA MÃE PODE ESQUECER DO SEU FILHO MAS DEUS JAMAIS ESQUECERÁ DE VOCÊ...ELE MORREU NA CRUZ POR VOCÊ !!!! Olhe o tanto de motivos que você tem para sair do vale dos ossos ressequidos !!!!
Que você tenha coragem de não deixar mais entrar na sua vida quem fez você se perder, diga : aqui não!! aqui tem o carimbo do Espírito Santo !!! O dia que você conhecer o amor de Deus você jamais mendigará qualquer pocinha de amor, jamais !!! Só o amor dele preenche as lacunas que existem dentro do seu coração. Se ame mais, se respeite mais, permita que o Espírito Santo te levante desse vale de ossos ressequidos e te leve para o cume da montanha!!

--Padre Fernando Henrique Guirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário