coração

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O IDOSO PRECISA DO NOSSO AMOR.


O IDOSO PRECISA DO NOSSO AMOR ...

"Não repreenda duramente um ancião, mas exorte-o como se fosse um pai. Aos rapazes, como a irmãos. Às senhoras, como a mães. Às moças, como a irmãs, com toda a pureza."

“ Se alguém não cuida dos seus e principalmente dos que são de sua própria casa, esse renegou a fé e é pior que um incrédulo.”

* I Timóteo 5, 1-2. 8

Cabe a família a primeira responsabilidade de cuidar dessas pessoas com dignidade e se forem Cristãos, é uma obrigação, sob o risco de causar escândalo quem não o faz.

Mas se formos aos asilos por ai e por aqui veremos o escândalo com rosto, nome e sobrenome. Pessoas abandonadas por seus familiares, por filhos, por pais, irmãos …

Não abandone o seu idoso, lhe conceda a honra que merece como ancião da família sendo assim um testemunho para outras famílias, apesar dos sacrifícios, apesar das enfermidades, do pouco dinheiro, das noites sem dormir ou mal dormidas…

* Gratidão! Esta palavra deve ocupar nosso coração sempre que estivermos com nossos idosos. Olhando para eles veremos nosso passado e nosso futuro, com a possibilidade de melhorar ou ao menos imitar suas boas obras, e, com esperança aguardar a vida eterna, se dele formos merecedores.

Lembremo-nos sempre: "Nós seremos o idoso de amanhã" ...


( Tirada da página de "Motivação Vinda de Deus")

Nenhum comentário:

Postar um comentário