coração

terça-feira, 8 de abril de 2014

Quando tiverdes elevado...


Evangelho - Jo 8,21-30
"Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou".

"No Evangelho de hoje, vemos que está chegando o tempo da paixão, morte de Jesus. Cada vez mais, vão-se acuando Jesus até levá-lo a morte no alto da Cruz. E percebemos desta forma, por parte dos fariseus, doutores da lei, a incredulidade do seu coração. Pessoas inteligentes, estudadas que tinham tudo para serem melhores, mas devido seu orgulho se tornam cegas diante dos fatos. Eis o perigo de nos acharmos melhores que os outros....a graça de Deus passa por nós, como a chuva em alguém que se protege debaixo de um guarda chuvas. A graça respinga na pessoa, mas ela presa em si não se deixa ser tocada, agraciada por Deus.
E Jesus fala de seu fim, de ser elevado na Cruz. Zombam D'ele, pensando que Ele iria se suicidar. Não entendem que seus próprios pecados é que levam Jesus a morte. Que nossos pecados vergonhosos é que flagelam o coração de Jesus.
Jesus nos chama a conversão. E não adianta dizer apenas, que cremos em Cristo, pois o diabo também e nem por isso prática as boas obras. É preciso crer e deixar que nossa prática confirmem nosso acreditar.
"Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou", com esta frase vemos que Jesus vai se revelando aos poucos, como água viva que revigora nossa alma; como luz que nos cura da cegueira, da prepotência e como único caminho para a Vida eterna."

Peçamos a Deus, que por intermédio de Maria, nossa Mãe, possamos um dia ser elevados além da cruz, junto a Jesus e não deixados, esquecidos nas trevas. Não somos do baixo, viemos e nosso lugar é o céu.
Deus te abençoe queridos irmãos e irmãs hoje e sempre.

  ( Tirado da linda página do PadreGilmar Lima II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário