coração

domingo, 16 de outubro de 2016

Alguém me aqueceu.


Olá! Final de domingo... A chuva chegou! Estava sendo aguardada há dias. Passando para desejar ‘Boa Noite’ e desejar que a semana seja abençoada! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! Segue crônica do Correio Riograndense!
'Alguém me aqueceu
A manhã era admiravelmente ensolarada. A disposição não podia ser melhor. Há tempo havia agendado esse compromisso numa grande empresa de um município vizinho. Confidenciaram-me, minutos antes do evento, que eram mais de mil funcionários: abertura da semana interna de prevenção de acidentes de trabalho. Praticamente todos estavam sentados. Olhares atentos. Quando há expectativa, o coração, imagino eu, pulsa mais intensamente. A responsabilidade é sempre grande, independentemente do número de participantes. Afinal, todos merecem ouvir algo significativo.
Apesar do sol, um insistente vento frio não dava trégua. Os que estavam sentados tinham a opção de encolher-se e até de proteger-se mutuamente. O mesmo acontecia com os demais que se recostavam nos muros da construção. O placo, improvisado para aquele momento, estava em evidência, para facilitar a visualização de todos os presentes. O vento chegava com sua natural velocidade, sem nenhum intervalo. Enquanto dirigia as palavras preparadas para a abertura da referida semana, o frio percorria as entranhas.
Para a minha surpresa, alguém se aproxima, sem nenhum movimento que chamasse a atenção dos presentes e me ajuda vestir uma jaqueta com o logotipo da empresa. A sensação de aquecimento foi redobrada: além da temperatura do corpo, senti o calor da solidariedade e da ternura. Para que não percebessem a emoção, acabei brincando com o público presente. De fato, não existe nada mais comovente do que um gesto de bondade. A agressividade assusta, o amor simplesmente transborda de ternura o semblante e o coração. Quão maravilhosa seria a vida se as pessoas fossem capazes de viver a fidelidade ao amor. Não faltariam surpresas.
Viver é surpreender: um pedaço de pão, um copo de água, um sorriso, um agasalho, um afago, um olhar demorado. O amor não envolve quantidade, mas não dispensa intensidade. Não faltam oportunidades. As atitudes, porém, parecem tímidas. Algumas pessoas precisam de palcos e de plateia. Outros vivem autenticamente: espalham amor no anonimato de infinitos gestos. Guardarei para sempre aquela jaqueta. Ela será muito mais do que uma peça de roupa. Fará parte das muitas histórias que estão gravadas em meu coração. Um dia poderei contar: eu estava com frio e alguém me agasalhou. Faz bem fazer o bem."
 ( Tirada da linda página de Frei Jaime Bettega )

Nenhum comentário:

Postar um comentário