coração

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Nossa Senhora de Lourdes.


No dia 11 de fevereiro de 1858, na cidade de Lourdes na França, a jovem Bernadete Soubirous foi com a irmã Toinette e Jeanne Abadie recolher um pouco de lenha, a fim de vendê-la e poder comprar pão. Foi quando viu pela primeira vez uma luz na gruta e uma senhora vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé.
Bernadete tentou manter isso em segredo, mas Toinette disse a mãe. Por essa razão ela e sua irmã receberam castigo corporal pela sua história.Três dias depois, Bernadete voltou à gruta com as outras duas meninas. Ela trouxe água benta para utilizar na aparição, a fim testá-la e saber se não "era maligna", porém a visão apenas inclinou a cabeça com gratidão, quando a água foi dada a ela.
Em 18 de fevereiro, ela foi informada pela senhora para retornar à gruta, durante um período de duas semanas. A senhora teria dito: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo". Após a notícia se espalhar, as autoridades policiais e municipais começaram a ter interesse. Bernadette foi proibida pelos pais e o comissário de polícia Jacomet para ir lá novamente, mas ela foi assim mesmo. No dia 24 de Fevereiro, a aparição pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores. No dia seguinte, a aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água, foi administrada em pacientes de todos os tipos, e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860.
A Senhora apareceu diversas vezes para Bernadete, dos 14 aos 16 anos de idade.

Oração de Invocação pelos Doentes

Ó, Virgem Imaculada de Lourdes, mãe de misericórdia e saúde dos enfermos. Vós conheceis nossas dores e tristezas, dignai-vos lançar sobre nós o vosso olhar de mãe bondosa. Aliviai nossos sofrimentos, confortai nossos corações, avivai nossa fé. Fazei que nossas dores, unidas à cruz do Senhor, ajudem a diminuir os males do mundo. 
Ó, Virgem Imaculada de Lourdes, vosso divino Filho nos ensinou: 'Vinde a mim, vós que estais tristes e sobrecarregados e eu vos aliviarei'. Viemos implorar de Jesus, por meio do vosso coração de mãe, a saúde e a fé cristã para todos os nossos queridos doentes. Cheios de confiança, imploramos, ó, mãe querida, consolo para os nossos doentes, alívio nas suas dores, santificação para suas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário