coração

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Entrar na correnteza da alegria.


Senhor, dá-nos a alegria que enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus, deixando-se salvar por ele e assim serem libertados do pecado, do vazio existencial, da tristeza individualista, da consciência isolada.
Não permitas, Senhor, que nossa vida interior se fecha em nossos próprios interesses, não deixando assim espaço para os outros, onde não se ouve a tua voz, onde não se goza da doce alegria do teu amor.
Inspira-nos, Senhor, a diminuir nosso ritmo de vida, para olhar nos olhos e escutar, para acompanhar quem ficou caído à beira do caminho, para reconhecer o outro, curar feridas, construir pontes, estreitar laços e ajudar e ajudar "a carregar a carga uns dos outros".
Enche-nos, Senhor, do entusiasmo de fazer o bem, de acolher o amor infinito e inabalável que nos dás.
Permite-nos, Senhor, levantar a cabeça e recomeçar, com uma ternura que nunca nos deixa e que sempre nos pode restituir a alegria e a bondade.
Que nunca nos deixemos fazer de mortos, sem ânimo, suceda o que suceder.
Que nada possa mais do que a Vida no Espírito que nos impele a ir para diante com alegria!
Não fujamos da ressurreição de Jesus, Amém!

(In: A alegria do Povo de Deus rezando com Francisco. Orações inspiradas nas palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho. BH. Comunidade do retiro das pedras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário