coração

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

REFLEXÃO DO DIA > em verdade, todo bem que fizermos aos outros.


+PAX!
REFLEXÃO DO DIA > em verdade, todo bem que fizermos aos outros não deixará de receber a recompensa de Deus. Não devemos fazer o bem tendo em vista a retribuição. Esta virá normalmente. Uns são agradecidos e retribuem, outros não, façamos o bem mesmo assim!
É claro que gostamos de sermos reconhecidos pelo bem que tivermos feito, é humano, é bom. Muitas vezes, o que queremos, é apenas uma palavra de agradecimento e de elogio. Uma das mais lindas que temos em português é a obrigado. quer dizer: “Estou muito agradecido pelo bem que me fez, quando tiver oportunidade vou retribuir. É uma obrigação minha!”.
Não devemos colocar tanta expectativa nas pessoas, no sentido de ser reconhecido por algo de bem que tivermos feito. Nossa felicidade não está nisso, e sim, em fazer a nossa parte com gratuidade e amor. As recompensas dos nossos gestos não dependem de nós.
Uma das virtudes mais agradáveis a Deus é a generosidade do nosso coração. Ele nunca deixará de nos retribuir. As pessoas nem sempre, e por isso, ficamos tristes, exatamente porque a recompensa é a satisfação maior do nosso coração, como diz os atos dos Apóstolos: “Há mais felicidade em dar do que em receber”.
Em unidade, assim seja e fraterno abraço amigos e irmãos na fé!
Irmão Pedro (Paulo Henrique Da Fonseca Gerzson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário