coração
sexta-feira, 30 de junho de 2017
Ser feliz é ser de Jesus.
"Não é dinheiro, nem sucesso, muito menos fama que dá ao homem a felicidade. O homem só pode ser feliz se ele viver em paz consigo mesmo.
Não por acaso escrevo isso. Escrevo porque como cristão de verdade encontrei a paz em Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo, 14,6) e é promotor da paz.
Quando o homem mente ele vive em conflito. Quando o homem trai ele vive aflito. Quando homem rouba ele vive agoniado. Quando homem fala a verdade e pratica essa verdade ele vive tranquilo, pois não há nada que o impeça de caminhar, sorrir, trabalhar, brincar, amar. Ter paz é ser livre para tudo.
Feliz é aquele que pode dizer para si e para os outros: - Hoje sinto-me em paz, porque sou verdadeiro. Sou livre para andar na rua, dirigir meu carro, proclamar a palavra, falar de Deus e de valores, sem ser hipócrita. Sou de Jesus. Ninguém derrota quem é de Jesus. Por isso sou um vencedor.
Jesus nos ensinou a ser livres, e nossa liberdade em Jesus consiste em proclamar a paz, porque quando a proclamamos em Nome de Jesus passamos a nos relacionar bem com as outras pessoas, seja no seio familiar, seja na igreja, na comunidade, no grupo de amigos ou no trabalho.
Não adianta ganhar o mundo e perder o sentido da vida. Em Jesus está escondida a felicidade eterna, por isso só nele se encontra a paz. Almejemos as coisas de Deus, almejemos a nossa salvação.
Sem Jesus não podemos encontrar a felicidade. Não por acaso, muita gente vive momentos de fama, ganham muito dinheiro, mas não conseguem preencher todos os vazios de suas vidas, quando mais possuem mais tem desejo de ter, e, assim, vivem uma constante e desesperadora procura pela felicidade. É assim pra quem deve aos outros, o homem cheio de dívida se acostuma a fugir, a inventar desculpas, mas não deixa de endividar-se, anda frustrado, arrependido, triste, deprimido, porque tem uma grande sede pela felicidade.
A nossa viagem, a nossa passagem nesta terra deve ser norteada pela orientação da palavra de Deus “...buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus.” (Col 3,1). Pois, quando não colocamos Deus como nossa meta, estamos nos condenando para toda eternidade à escravidão, e, portanto, a profunda e eterna tristeza, jamais a felicidade. O desejo por Deus não pode ser substituído pelos nossos próprios desejos: carnais, desejos por objetos ou pessoas. Ser feliz é ser de Jesus, é viver inteiramente e completamente para Ele e por Ele".
Sebastião Gustavo Siqueira de Andrade
Diocese de Santarém Diocese de Santarém - Ministro da palavra e professor universitário.
Você tem valor !
"Quanto vale uma nota de cem reais?
R: Vale cem reais!
E se amassar esta nota, quanto passa a valer?
R: cem reais.
Se pegar esta nota jogar no chão e pisar em cima sabe o que acontece ?
Ela continua tendo o mesmo valor.
Assim somos nós !
Muitas vezes enfrentamos situações em que somos "dobrados, amassados, humilhados, criticados, pisados" por mais que queiram nada e ninguém no mundo pode tirar o nosso valor.
Deus fez você com um valor incalculável e único.
Portanto, não permita que ninguém diminua seu valor".
Fonte: http://www.catequisar.com.br/mensagem/reflexoes/09/msn_251.htm
quarta-feira, 28 de junho de 2017
"Que a Palavra de Deus.
"Que a Palavra de Deus hoje, semeada no meio de nós, seja força para derrubarmos toda a hipocrisia existente em nós. E que, ao mesmo tempo, seja Luz para nos mostrar, primeiramente a nós mesmos, aquilo que não enxergamos, para nos elucidar sobre a verdade a respeito de cada um de nós que está escondida. Para que esta venha à Luz diante de nós, na presença de Deus, e para que possamos reparar nossos erros, corrigir o que está errado e fugir da hipocrisia e da falsidade."
Doce Mãe de Deus
"PROCURAR O BEM DO OUTRO"
"PROCURAR O BEM DO OUTRO"
Passa Palavra: (28/06/2017)
#Passaparola #Focolares
Procurar o bem do outro é muito mais do que apenas desejar o seu bem. É fazer com que esse bem aconteça, é proporcionar o bem estar e a felicidade das pessoas ao nosso redor.
Socorrer nas necessidades, estar presente nos momentos difíceis, festejar os momentos bons ou simplesmente demonstrar que quer o seu bem através da oração.
Fazer-se um com o outro é a melhor maneira de demonstrar que desejamos o seu bem. Chorar com quem chora, alegrar-se com quem se alegra é ser amigo de todas as horas. Às vezes ser pai e mãe, às vezes ser filho, mas ser sempre irmão no sentido mais verdadeiro da palavra.
Procurar o bem do outro é uma missão. É o que Jesus fez por cada um de nós, e hoje Ele pede-nos para fazer o mesmo.
"Como o Pai me enviou também eu vos envio" (Jo 20,21)
(Apolonio C. Nascimento - Tirado da página de Celso Ricardo)
terça-feira, 20 de junho de 2017
SEM MELINDRES.
SEM MELINDRES - "Depois de ensinar o comportamento do verdadeiro homem de fé, motivando a todos não nutrir o ódio e amar aqueles que nos perseguem e nos caluniam, Jesus concluiu: "sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. Fez o convite à vida de perfeição. Como podemos ser perfeitos se somos tão contraditórios e pecadores? A perfeição nas Escrituras se confunde com o significado de santidade, afirma que só Deus é santo, porém o mesmo convite é feito: sede santos... Deus não faz melindres, nem acusações a ninguém e nem nos classificar em categorias, pois Ele conhece todas as coisas, conhece nossa nudez. Chega depois a nos revelar que: "sem mim nada podeis fazer", pois nossas ações boas estão ligadas ao seu Ser. Assim, a vida de perfeição está em Deus, não em cálculos humanos, podemos ser beneficiados à medida em que configuramos a nossa vida a Ele, ordenando-a segundo seu coração. É verdade que as vezes olhamos para nossa história e para o nosso íntimo e nos achamos incapazes de tudo, por outro lado nos acomodamos no vitimismo e não saímos da inércia. Se o mandato de Jesus é que "sejamos perfeitos", logo significa que podemos ser, mas com a ajuda Dele, que é santo e Justo, único modelo da verdadeira imagem do homem. Apoiemos nossas lutas Nele, dividamos os dramas e as aflições com Ele, porque somente pela sua graça misericordiosa podemos nos erguer e nos manter firmes na missão que Ele mesmo nos confiou. Desejo um dia feliz e de abandono no coração de Deus. Façamos o propósito de recomeçar a vida nova sem covardia e melindres, sem se desculpar pelos outros e caso não entendam nossa mudança, deixemos Deus revelar ao seu tempo nosso propósito de viver a conduta autêntica do amor. Lutemos e empreguemos os meios"!
( Anacleto Pe. Ricardo )
"Deus costuma usar a solidão.
"Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida."
( Paulo Coelho )
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida."
segunda-feira, 12 de junho de 2017
AMAR VOCÊ É.
"coisa de minutos…
Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui"
Paulo Leminski
ME ENCANTE!
"Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante para que eu possa me dar.
Me nos mínimos detalhes. Saiba me fazer sorrir, aquele sorriso malicioso e gostoso, inocente e carente.
Me encante com suas mãos, gesticule quando for preciso, me toque, quero correr esse risco.
Me acarinhe se quiser, vou fingir que não entendo, que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos, me olhe profundo, mas só por um segundo, depois desvie o seu olhar, como se o meu olhar, não tivesse conseguido te encantar…
E então, volte a me fitar, tão profundamente, que eu fique perdida sem saber o que falar.
Me encante com suas palavras, me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres, me conte segredos, sem medos…
E depois me diga o quanto eu te encante. Me encante com serenidade, mas não se esqueça, também tem que ser com simplicidade, não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma, não tenha pressa, tente entender a minha alma.
Me encante como você fez com a primeira namorada, sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certezas.
Me encante na calada da madrugada, na luz do sol ou embaixo da chuva.
Me encante sem dizer nada ou até dizendo tudo, sorrindo ou chorando, triste ou alegre…
Mas me encante de verdade, com vontade… que depois, eu te confesso que me apaixonei e prometo te encantar todos os dias do resto das nossas vidas"!
Silvana Duboc
terça-feira, 6 de junho de 2017
O amor Verdadeiro.
"Sentir amor, dar amor, viver o amor, todo mundo fala de amor e quer ser amado.
Vamos refletir sobre o amor, algo que é muitas vezes mal interpretado e termina por ser banalizado e desvalorizado...
Não podemos falar de amor sem falar em Deus, sem citar Jesus como fonte perene de amor.
Quais foram as atitudes ou situações que Jesus enfrentou para dar prova de seu amor para conosco?
Por amor, Jesus foi preso, açoitado, caluniado e recebeu uma coroa de espinhos na sua cabeça.
Por amor, Jesus percorreu um longo caminho com o seu próprio instrumento de tortura; a Cruz!
Por amor, Jesus caiu três vezes pelo caminho, a fim de que pudéssemos nos erguer diante das nossas fraquezas.
Por amor, Jesus sentiu dor e penetraram-lhe o seu lado esquerdo, sentiu sede e lhe deram-lhe vinagre...
Por amor, Jesus ficou desfigurado, ensanguentado e abandonado no madeiro.
Por amor, Jesus deu ao ladrão o Paraíso...
Por amor, Jesus entregou sua própria vida em remissão dos nossos pecados.
Então o amor não é algo simples e nem fácil de se viver.Também não é algo simbólico, mas é algo que se concretiza através de nossas atitudes e comportamentos.
Ama é renunciar as nossas próprias vontades e deixar Deus agir segundo a sua vontade.
Quando eu digo que amor eu estou assumindo uma condição de partilha, dedicação, disponibilidade a favor de alguém ou de uma causa.
Amar é se gastar em nome de Deus por algo que eu acredito que seja agradável a Deus.Pois se agrada a Deus a mim me realiza".
Fique com Deus!
Tarcísio Silva.
Fonte: http://mendigodedeus.blogspot.com.br/2013/02/o-amor-verdadeiro.html
AGARRAR-SE EM DEUS.
AGARRAR-SE EM DEUS - Não duvidemos do poder de Deus. Não só nas situações extremas da vida devemos nos agarra Nele, mas no quotidiano, cada luta ou desafio, por pequenos que sejam, com Deus sempre superamos e passamos com serenidade pelas tempestades da vida e por conseguinte realizamos as boas obras . Desejo que o seu dia seja de grande renovação e fé em Deus. - "Não duvidemos do poder de Deus. Não só nas situações extremas da vida devemos nos agarra Nele, mas no quotidiano, cada luta ou desafio, por pequenos que sejam, com Deus sempre superamos e passamos com serenidade pelas tempestades da vida e por conseguinte realizamos as boas obras . Desejo que o seu dia seja de grande renovação e fé em Deus."
( Anacleto Pe Ricardo )
quinta-feira, 1 de junho de 2017
NÃO É IMPOSSÍVEL QUE ELE REALIZE O MILAGRE NA SUA VIDA!!
"Abrace a você mesmo. Feche teus olhos e nesse abraço, abrace a mãe, abrace Maria, abrace a vida, abrace a Cristo, abrace sua vitória, seu impossível, o homem novo, a mulher nova! Nesse abraço sinta o abraço de mãe e da mãe. Toda mágoa, todo ressentimento, todo ódio caiam por terra. Que esse avivamento tenha te ensinado que com Deus somos capazes e chegamos lá. Não sei qual é o teu impossível, quanto custa teu sonho, o quanto vai levar tempo e sacrifícios para você tomar posse dos seus projetos.
Mas eu queria que abraçado à Mãe Maria você ouvisse o que ela ouviu da boca do grande anjo Gabriel: - Maria para Deus nada, nada é Maria impossível!! Para Deus Maria não é impossível que você fique grávida sem a relação com seu esposo José, para Deus Maria não é impossível que sua parenta Isabel na velhice fique grávida, para Deus Maria não é impossível que Deus tenha aberto o mar vermelho para o povo de Israel atravessasse incólume a pé enxuto e que cavaleiros e faraós egípcios morressem todos nas ondas bravias do mar, para Deus Maria não é impossível que um anjo reverencie você: criatura bela e humana, para Deus Maria não é impossível que Ele reconstrua uma família como a de Jó depois de toda ela ser tocada e atingida por satanás, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, ande sobre as águas, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, com uma só palavra acalme o mar, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, ressuscite um morto sepultado há quatro dias: Lázaro! Para Deus não é impossível que Ele devolva à visão como nunca até hoje aconteceu a um cego de nascença, para Deus não é impossível que o filho de Deus tenha sido morto tragicamente e ressuscitado perfeitamente, para Deus Maria não é impossível abrir sepulturas e chamar de novo à vida os que estavam mortos, para Deus Maria não é impossível que num pedaço de pão e num pouquinho de vinho esteja presente Jesus Cristo totalmente, para Deus Maria não é impossível que este filho com quem você está abraçada agora nessa igreja possa conquistar os sonhos e desejos deles por mais difíceis que pareçam ser... por isso é Maria que agora está dizendo para você: - para o MEU FILHO JESUS, o filho que eu gerei, que eu carreguei, que eu acompanhei, que eu adorei, que eu servi, que eu comunguei e que me levou de corpo e alma para o céu, NÃO É IMPOSSÍVEL QUE ELE REALIZE O MILAGRE NA SUA VIDA!! Para Deus NADA É IMPOSSÍVEL !!! "
( momentos finais do Avivamento Magnificat)
---- PADRE FERNANDO HENRIQUE GUIRADO
Mas eu queria que abraçado à Mãe Maria você ouvisse o que ela ouviu da boca do grande anjo Gabriel: - Maria para Deus nada, nada é Maria impossível!! Para Deus Maria não é impossível que você fique grávida sem a relação com seu esposo José, para Deus Maria não é impossível que sua parenta Isabel na velhice fique grávida, para Deus Maria não é impossível que Deus tenha aberto o mar vermelho para o povo de Israel atravessasse incólume a pé enxuto e que cavaleiros e faraós egípcios morressem todos nas ondas bravias do mar, para Deus Maria não é impossível que um anjo reverencie você: criatura bela e humana, para Deus Maria não é impossível que Ele reconstrua uma família como a de Jó depois de toda ela ser tocada e atingida por satanás, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, ande sobre as águas, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, com uma só palavra acalme o mar, para Deus Maria não é impossível que o Filho dele, Jesus Cristo, ressuscite um morto sepultado há quatro dias: Lázaro! Para Deus não é impossível que Ele devolva à visão como nunca até hoje aconteceu a um cego de nascença, para Deus não é impossível que o filho de Deus tenha sido morto tragicamente e ressuscitado perfeitamente, para Deus Maria não é impossível abrir sepulturas e chamar de novo à vida os que estavam mortos, para Deus Maria não é impossível que num pedaço de pão e num pouquinho de vinho esteja presente Jesus Cristo totalmente, para Deus Maria não é impossível que este filho com quem você está abraçada agora nessa igreja possa conquistar os sonhos e desejos deles por mais difíceis que pareçam ser... por isso é Maria que agora está dizendo para você: - para o MEU FILHO JESUS, o filho que eu gerei, que eu carreguei, que eu acompanhei, que eu adorei, que eu servi, que eu comunguei e que me levou de corpo e alma para o céu, NÃO É IMPOSSÍVEL QUE ELE REALIZE O MILAGRE NA SUA VIDA!! Para Deus NADA É IMPOSSÍVEL !!! "
( momentos finais do Avivamento Magnificat)
---- PADRE FERNANDO HENRIQUE GUIRADO
quarta-feira, 31 de maio de 2017
O Encontro de Maria com Isabel.
+PAX!
"REFLEXÃO DO DIA > o encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Por um lado, vemos Maria, que vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para servir, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Quando encontra Isabel, a saúda, pois valoriza aquele momento de encontro e também a pessoa com quem se encontra. Por outro lado, vemos Isabel que, ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus (MAGNIFICAT)!!!
(Irmão Pedro. Tirado da página de Paulo Henrique Da Fonseca )
Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus.
"Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.
Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida..".
Arvoreie! Crie árvores! Seja amigo!
( Padre Fábio de Melo )
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.
Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida..".
Arvoreie! Crie árvores! Seja amigo!
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Deus acertou TANTO.
Deus acertou TANTO no seu sorriso...na delicadeza dos seus olhos...na pureza e na grandeza do seu coração...e na humildade do seu viver.... Ele é Perfeito! Obrigada Senhor por cada detalhe desse Meu Anjo...!
- Eunice Alves-
CUIDAR DA CRIAÇÃO.
CUIDAR DA CRIAÇÃO
"Devemos cuidar da natureza, o que significa cuidar de toda a Criação, não porque está na moda ser ecologicamente correto, mas porque é nossa obrigação por aquilo que somos, criaturas dotadas de inteligência e com a capacidade de interferir no ambiente em que vivemos. É nosso dever e nossa única salvação como seres humanos, porque nossa interferência pode romper a harmonia dos biomas e nos atingir mortalmente. O que rege toda a criação, se olharmos com olhos atentos, é uma força que nunca leva ao caos e sim à harmonia, uma força que está sob tudo o que existe e faz com que cada coisa esteja em função da outra em uma cadeia infinita de fenômenos físicos, de reações químicas, que tendem todos ao mesmo fim: o cosmos infinito e harmônico. O ser humano está no vértice do infinitamente grande e do infinitamente pequeno e, portanto, no ponto de equilíbrio e na condição de ter como tarefa orquestrar, dentro de seus limites, a continuação da grande beleza de Deus contida na Criação".
Apolônio Carvalho Nascimento
Paz e bem! Abençoado dia de São Filipe Néri, com muitas alegrias! Deus te abençoe e te guarde! Abraço.
Frei Aluísio Alves."Devemos cuidar da natureza, o que significa cuidar de toda a Criação, não porque está na moda ser ecologicamente correto, mas porque é nossa obrigação por aquilo que somos, criaturas dotadas de inteligência e com a capacidade de interferir no ambiente em que vivemos. É nosso dever e nossa única salvação como seres humanos, porque nossa interferência pode romper a harmonia dos biomas e nos atingir mortalmente. O que rege toda a criação, se olharmos com olhos atentos, é uma força que nunca leva ao caos e sim à harmonia, uma força que está sob tudo o que existe e faz com que cada coisa esteja em função da outra em uma cadeia infinita de fenômenos físicos, de reações químicas, que tendem todos ao mesmo fim: o cosmos infinito e harmônico. O ser humano está no vértice do infinitamente grande e do infinitamente pequeno e, portanto, no ponto de equilíbrio e na condição de ter como tarefa orquestrar, dentro de seus limites, a continuação da grande beleza de Deus contida na Criação".
Apolônio Carvalho Nascimento
Paz e bem! Abençoado dia de São Filipe Néri, com muitas alegrias! Deus te abençoe e te guarde! Abraço.
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Saber conviver com os outros.
"Saber conviver com os outros e aceitá-los como são é uma tarefa difícil. Já dizia Mario Quintana:A arte de viver é simplesmente a arte de conviver.. Mas como é difícil!
Está parábola explica bem isto: Durante a era glacial, a terra esteve coberta com densas camadas de gelo e muitos animais não sobreviveram e ficaram extintos do planeta. Foi então que uma manada de porcos- espinhos aceitaram o desafio e passaram a unir-se mutuamente, afim de se protegerem do tenebroso inverno. Porém os espinhos de cada um,foi ferindo o outro. Foi então que tiveram que fazer uma escolha: Ou desapareciam da face da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Moral da história:Viver juntos não basta, é necessário aprender a conviver com o outro!
Aqueles porcos-espinhos aprenderam depressa, que, para sobreviverem, era preciso aprender a conviver.
A melhor relação não é aquela que une pessoas perfeitas, mas aquela que cada um passa a aceitar o outro tal qual como é. E, acima de tudo, onde reine,:respeito mútuo,tolerância e compreensão."
#GláuciaSilvadaCosta
O DESÂNIMO.
O DESÂNIMO
Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe:
Meu filho, tenho uma missão para você. Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa ? Quero que a empurre sem parar, faça chuva ou faça sol não pare de empurrá-la, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade."
E mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer.
Dia a dia ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas ela não se movia.
E cada noite, retornava para a sua casa aborrecido, sentindo que seu esforço era em vão.Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena. Tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a ele, e disse:
Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir ?
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:
- Senhor, tenho trabalhado duro, entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro.
- Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, eu nunca lhe ordenei que a movesse. Porque você pensa que falhou ? Você está mais forte, observe que o seu chamado foi para empurrar a pedra exercitando sua força e confiança na minha Palavra.Quando chegar a hora, Eu mesmo moverei a pedra.
Na verdade o que Deus deseja é, apenas, nossa obediência, e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move. Assim: Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho te deixar pra baixo, quando as pessoas não agirem conforme você esperava, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas empurre a pedra e confie no Senhor.
As adversidades vêm, mas a ordem é; empurre a pedra, com fé e confiança.
Persevere, continue, Deus moverá a pedra!
( Desconheço o Autor )
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Simplicidade.
"A simplicidade é a qualidade de quem é simples, possui caráter não modificado por elementos estranhos.
É o dom de quem possui uma forma simples e natural de ser ou dizer palavras com sinceridade e franqueza.
Três são os caminhos que conduzem à virtude: a simplicidade, o mais nobre; a imitação, o mais fácil; a experiência, o mais doloroso.
A simplicidade é o fundamento de todas as virtudes. O orgulho divide as pessoas, mas a simplicidade une-os.
Quanto maiores somos em simplicidade, tanto mais próximos estamos da grandeza.
Muitas vezes, passamos dias e anos remoendo mágoas, revivendo angústias não superadas, desafetos não perdoados, insucessos não absorvidos, chagas não curadas.
Nesses momentos, não odeie quem não sabe amar. Não vire o seu rosto para quem fechou o coração.
Saiba recolher a pedra do caminho como quem constrói os alicerces de uma grande obra".
"A simplicidade é a medida exata entre o menos e o demasiado." (J. Reynolds)
" O selo da verdade é a simplicidade." (Boerhaave)
"A simplicidade é que distingue o sábio dos demais." (Ceslas Spicq)
terça-feira, 9 de maio de 2017
Você quer o sucesso, a fartura, ou o amor?
Certa vez, um senhor, que morava na roça, ao sair de sua casa, viu três pessoas passando na estrada. Eram dois homens e uma mulher. Como estavam com aparência de cansados, o homem foi até eles e disse: "Entrem na minha casa. Assim vocês poderão tomar uma água e descansar um pouco".
Um deles respondeu: "Acontece que só pode entrar um de nós. Qual o senhor convida?" O homem perguntou: "Quem são vocês?" A mulher disse: "Eu sou a fartura". Um dos homens falou: "Eu sou o sucesso". E o outro: "E eu sou o amor".
O homem ficou em dúvida. Convidar a fartura seria ótimo. O sucesso também. E o amor, nem se fala. Pediu licença e entrou em casa para consultar a esposa.
Esta pensou, e disse: "Convide o amor" Nossa casa cheia de amor ficará linda. O homem voltou e convidou o amor para entrar.
Entretanto, olhando para trás, viu que os outros dois vinham também. Então perguntou: "Mas não era só um de vocês que poderia entrar?"
Um deles respondeu: "Se o senhor convidasse a fartura, só iria ela.
O mesmo se convidasse o sucesso, os outros dois iriam embora. Mas quando alguém convida o amor vamos nós três". O Amor nunca fica sozinho. Onde o Amor está presente, sempre haverá Fartura e Sucesso.
Reflexão:
O amor é à base de todos os relacionamentos. As amizades e a família exigem amor. Quando amamos com sinceridade, todos os problemas são resolvidos, as dificuldades diminuem. Quando nossa vida tem amor, sentimo-nos mais fortes, mais unidos, mais vivos.
O amor definitivamente nunca ficará só. Onde ele está, estão também à fartura, o sucesso e muitas outras virtudes. Cultive o amor e você comprovará que isso é verdade.
(Autor desconhecido)
sexta-feira, 5 de maio de 2017
A Parábola da Verdade.
"Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nuas como o seu nome.
E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, porque estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam. Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava era bem vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada".
(Conto Judaico)
Mensagem enviada por: Silvia
Assinar:
Postagens (Atom)


















