coração

sábado, 24 de outubro de 2015

EU, VOCÊ E O MENDIGO MILIONÁRIO


EU, VOCÊ E O MENDIGO MILIONÁRIO

"E o Monge contou-me que certa vez havia um mendigo que passou décadas sentado sobre uma caixa velha debaixo de um viaduto pedindo esmola. Um dia, ao ver uma mulher se aproximar, o velho estendeu a caixinha de papelão que segurava na mão e disse:

- Ajuda o idoso, Madame?

- Lamento senhor, mas não tenho dinheiro comigo, – disse a mulher. E ao ver que o mendigo estava sentado sobre uma caixa, perguntou: – O que tem dentro dessa caixa?

- Nada, – respondeu o mendigo. – Faz muitos anos que sento nela. É uma velha caixa inútil que alguém deixou aqui. Não tem nada aí dentro não, Madame.

A mulher insistiu:

- O senhor já abriu e olhou?

O mendigo resistiu. Mas quando a mulher partiu, por pura curiosidade, ele abriu a caixa. Para sua surpresa, ela estava cheia de ouro, prata e diamantes.

Assim como o mendigo, também eu e você, muitas vezes, passamos a vida sobrevivendo de esmolas sem mesmo ter a curiosidade de olhar para dentro de nós. Assim, vivemos a vida sem explorar o tesouro que existe dentro de nós."

Você nasceu para ser grande! Há um tesouro escondido em você! Acredite nisso!

@jacobpetry


 ( Tirado da linda página de Jacob Pétry )

Nenhum comentário:

Postar um comentário