coração

domingo, 22 de abril de 2018

O BOM PASTOR


ORAÇÃO

O BOM PASTOR
Como ovelha perdida
aproximo-me do redil,
e mesmo do meio do rebanho,
no meio de tantas mil,
olhas-me nos olhos,
chamas-me pelo nome,
tomas-me nos braços,
e matas-me a sede,
alivias-me a fome.
E eu fico ali,
ovelha indefesa,
olhar de súplica,
cheio de alegria,
sedento de amor,
e Tu abraças-me,
cobres-me de beijos,
e dizes-me ao ouvido:
Eu sou o Bom Pastor!
E eu digo-te muito baixinho,
para não quebrar o momento,
o que os teus ouvidos ouvem,
e o meu coração sente:
Meu Deus e meu Senhor!

Salmo 23 (22)
O Senhor é o meu pastor
O Senhor é o meu pastor,
nada me falta.
Ele me faz descansar em verdes prados,
a águas tranqüilas me conduz.
Restaura minhas forças,
guia-me pelo caminho certo,
por amor do seu nome.
Se eu tiver de andar por vale escuro,
não temerei mal nenhum,
pois comigo estás.
O teu bastão e teu cajado
me dão segurança.
Diante de mim preparas uma mesa
aos olhos de meus inimigos;
unges com óleo minha cabeça,
meu cálice transborda.
Felicidade e graça vão me acompanhar
todos os dias da minha vida
e vou morar na casa do Senhor
por muitíssimos anos.
7. Oração final
Senhor Jesus, obrigado pela palavra que nos fez entender melhor a vontade do Pai. Faze que teu Espírito ilumine nossas ações e nos comunique a força para praticar o que tua Palavra nos revelou. Faze que nós, como Maria, tua Mãe, possamos não apenas ouvir, mas também praticar a Palavra. Tu que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário