coração

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ORAÇÃO FINAL SANTA MISSA / HOSPITAL DO CÂNCER


ORAÇÃO FINAL
SANTA MISSA / HOSPITAL DO CÂNCER

Com os olhinhos fechados e as mãos no coração, eu queria que vocês nesse momento já com Jesus Eucarístico presente junto de vocês, nós pudéssemos fazer uma oração de entrega, de confiança. O Salmo 23 nos diz: o Senhor é meu pastor e nada me faltará, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, nenhum mal eu temerei. Senhor o teu povo sofre, o teu povo tem passado tanto dificuldade, meu Pai. Humildemente nos aproximamos de ti pois, tu és Deus, nós apenas criaturas pequenas, pecadoras, frágeis, mas o Senhor disse que nós podemos orar, pedir, o Senhor também nos ensinou que onde tivessem dois ou mais reunidos em seu nome, o Senhor também estaria lá. O Senhor está aqui ! invocamos o seu nome, o Senhor está em nosso coração pela Eucaristia e na sua presença divina. Pedimos a ti Senhor a CURA DO CÂNCER. Oh Senhor quantos amigos, familiares, já perdemos, quantos estão lutando, toda uma família reunida, te pedindo, te implorando: socorre-nos, ajude-nos! Abençoe também Senhor os médicos, os enfermeiros, os psicólogos. Abençoe todas as pessoas que diretamente ou indiretamente também trabalham nesse hospital em tantos outros nesse mundo afora. Quantas vidas ainda serão ceifadas no auge da juventude, da infância, na própria existência humana... nós pedimos a ti Senhor, misericórdia de nós! Cura-nos Senhor, restaura-nos! Na primeira leitura do profeta Jeremias, capitulo 31 no próximo domingo estará dizendo que Deus trará de volta o povo que estava cativo na Babilônia e transformará suas lágrimas em alegria. Transforma Senhor as lágrimas dos teus filhos em alegria na certeza da cura, da melhora. Oh Mãe Santíssima, Mãe Maria, filha de Deus e mãe de Jesus Cristo que carinhosamente chamamos de Nossa Senhora, intercede por cada uma dessas pessoas mãe, como a Senhora fez em Caná da Galiléia, está acabando o vinho da alegria mãe, o vinho da alegria, da saúde, da paz, pede mãe!! Pede que o seu filho atende! Na cruz no monte calvário em João 19,25-27 os teus filhos olhou em seus olhos procurando estabilidade porque sofria na cruz e encontrou seus olhos esperança e todas as pessoas que estão sofrendo procurando olhos que tragam esperanças e não olhos que julguem ou que nos tratem como coitados não, mas olhes que digam estou contigo, vai passar, vamos lutar até os últimos momentos e conseqüências. São esses olhos que procuramos no nosso calvário de cada dia. Interceda mãe por cada um daqueles ou daquelas que estão sofrendo o seu calvário chamado câncer e tantas doenças e mazelas que tem atingido o seu povo, que todos nós podemos enfrentar um dia também, ninguém está imune. O sofrimento também nos ensina algumas lições: de confiança, de voltarmos para Deus, de testemunhar a misericórdia de deus, de acreditar que depois da tempestade contemplaremos dias lindos, ensolarados. Socorre-nos Jesus por intercessão de sua mãe, a Virgem Maria. Queremos juntos com a Senhora Mãe, também um dia dizer que nossa alma engrandece ao Senhor porque o Deus todo Poderoso fez grandes coisas em nossas vidas. Mesmo nesses difíceis nós sabemos o quanto Deus tem feito coisas maravilhosas em nossas vidas. Não queremos só pedir não, queremos também te agradecer Senhor, ainda que os dias sejam de sofrimentos, mesmo assim obrigado Jesus por tanto amor, por morrer na cruz pelos nossos pecados, por todas as vezes que eu quis desistir o Senhor me levantou, todas as vezes que me senti só o Senhor era o Senhor que estava lá me consolando, todas as vezes que a cruz estava pesada era o Senhor que carregava mais uma vez sobre os teus ombros e quando achei que ia morrer o Senhor disse: NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO! Obrigado meu Deus, obrigado Senhor por tantas pessoas boas que tem feito da sua vida uma doação, aos benfeitores desse hospital, aos familiares, a quem trabalha aqui dentro que é muito mais do que ganhar simplesmente salário, que é vocação por amor, que lidam com o limite e o sofrimento do outro. E se a dor do outro não doer em mim eu deixei de ser gente, deixei de ser humano!! O que me faz ser humano é sentir a dor que dói no outro, é me posicionar diante desse sofrimento ao menos para dizer: eu estou aqui, conte com minhas preces e minhas orações... Socorre-nos Senhor. Francisco de Assis, o pai dos pobres, inclusive olhou para morte como irmão, é aquele que nos ensina: onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver desespero que eu leve a esperança, oh Mestre dizia ele, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar que ser amado, pois é dando que se recebe e é perdoando que se vive ETERNAMENTE! Obrigado Jesus por existir sim muita gente boa nesse mundo, o mundo não está perdido não. Existe muita gente que tem coração de Cristo e alma de Francisco de Assis. Obrigado Jesus por essa manhã de celebração!

Padre Fernando Guirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário