coração

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Não demores em voltar para o Senhor.


Não demores em voltar para o Senhor.
Leitura do Livro do Eclesiástico 5,1-10 (Gr. 1-8)
Não confies nas tuas riquezase não digas: ‘Basta-me viver!’Não deixes que tua forçate leve a seguir as paixões do coração.Não digas: ‘Quem terá poder sobre mim?’ou: ‘Quem me fará prestar contas das minhas ações?’,pois o Senhor, com certeza, te castigará.Não digas: ‘Pequei, e que de mal me aconteceu?’,pois o Altíssimo é paciente.Não percas o temor por causa do perdão,cometendo pecado sobre pecado.Não digas: ‘A misericórdia do Senhor é grande,ele me perdoará a multidão dos meus pecados!’,pois dele procedem misericórdia e cólera,e sua ira se abate sobre os pecadores.Não demores em voltar para o Senhor,e não adies de um dia para outro,pois a sua cólera vem de repentee, no dia do castigo, serás aniquilado.10 Não te apóies em riquezas injustas,pois elas de nada te valerão no dia da desgraça.Palavra do Senhor.
www.padrereginaldomanzotti.org.br/oracoes/liturgia-do-dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário