coração

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estou sozinho.


 "Esta tarde, Senhor, estou sozinho.
Na Igreja, pouco a pouco, os ruídos se calaram,
foi-se embora toda a gente,
E eu voltei para casa, Passo a passo, Sozinho.
Cruzei com gente que voltava de um passeio.
Passei pelo cinema: vomitava uma pequena multidão.
Vaguei ao longo dos terraços de cafés onde, cansados, os passeadores, tudo faziam para esticar um pouco mais a alegria de viver de um Domingo de festa.
Esbarrei nos miudos que jogavam bola na calçada,
Os garotos, Senhor, Os filhos dos outros, que nunca serão os meus.
E aqui estou, Senhor, Sozinho.
O silêncio me dói
O silêncio me oprime.
Ainda sou jovem, Senhor,
Um corpo feito como os outros corpos,
Braços moços para o trabalho,
Um coração reservado para o amor,
Mas tudo isto Te dei.
É verdade que de tudo precisavas,
Tudo te dei, mas é duro, Senhor.
É duro dar o próprio corpo: ele queria dar-se a outros.
É duro amar toda a gente e não possuir ninguém.
É duro apertar uma mão sem poder retê-Ia.
É duro fazer que brote uma afeição, para dá-Ia a Ti.
É duro nada ser para si mesmo, afim de ser tudo para eles.
É duro ser com os outros, entre os outros e ser um outro.
É duro dar sem cessar, sem procurar receber.
É duro ir ao encontro dos outr0s, sem que jamais alguém venha ao nosso encontro.
É duro sofrer os pecados dos outros, sem poder recusar acolhê-Ios e carregá-Ios.
É duro receber os segredos, sem poder compartilha-Ios.
É duro arrastar os outros sem cessar e nunca poder, um instante sequer, deixar-se arrastar pelos outros.
É duro sustentar os fracos sem poder apoiar-se sobre um forte.
É duro estar sozinho. Sozinho diante de todos .. Sozinho diante do mundo, Sozinho diante do sofrimento, Do pecado, Da morte."

                             
Tirado da Página Fragmentos ou Pedaços de uma Vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário